Evento promovido pela Associação de Senhoras de Organismos Internacionais visa ajudar moradoras da Ceilândia.
Liz Lôbo
Fotos: Eliane Loin
O embaixador chileno Jaime Gazmuri e a embaixatriz Paulina Elissetche cederam o espaço da sede da embaixada, em Brasília, para a realização de um jantar com comida típica do país, no dia 07 de abril. Os recursos arrecadados serão investidos em projetos desenvolvidos para mulheres do Setor Habitacional Sol Nascente. A iniciativa foi da Associação de Senhoras de Organismos Internacionais.
Os convidados assistiram à apresentação Um piano ao cair da noite, do pianista Edison Sauguellis e da cantora Luciana Maia. A embaixatriz Paulina Elissetche também mostrou seu dom musical cantando para os presentes . O governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg, compareceu à cerimônia na Embaixada do Chile.
O dinheiro arrecadado será usado na construção do Centro de Capacitação e Promoção de Mulheres, projeto da Entidade das Nações Unidas para a Igualdade de Gênero e o Empoderamento das Mulheres (ONU Mulheres). A ideia é que, no local, costureiras moradoras do Sol Nascente possam fazer trabalhos encaminhados pela entidade.
A voluntária da associação Regina Célia da Silveira Pereira Fernandes explicou que o ofício das costureiras também poderá ser aproveitado pelas embaixadas. “Aqui na do Chile mesmo, é preciso renovar as toalhas de mesa. Se o centro estivesse funcionando agora, elas já poderiam fazer esse serviço”, explicou.