Pham Thi Kim Hoa foi recebida pelo presidente peruano que manifestou o desejo de os dois país ampliarem as relações comerciais e de serviços
A embaixadora do Vietnã no Brasil e no Peru, Pham Thi Kim Hoa, realizou, de 17 a 21 de abril, uma visita de trabalho àquele país. No Peru reuniu-se com a presidente Dina Boluarte com que delineou medidas para reforçar a cooperação nos próximos dias, incluindo trocas sindicais sénior, manutenção de mecanismos de cooperação bilateral, melhoramento das trocas comerciais. A ida ao Peru foi também uma despedida combinada antes do final do seu mandato como representante do Vietnã na América do Sul. A diplomata aproveitou a viagem para visitar outras autoridades e empresários daquele país.
Kim Hoa e Boularte delinearam medidas para reforçar a cooperação nos próximos dias, incluindo trocas sindicais sénior, manutenção de mecanismos de cooperação bilateral, melhoramento das trocas comerciais e continuação da coordenação estreita em fóruns multifacetados como Cooperação Econômica Ásia-Pacífico (APEC) e Acordo Abrangente e Progressivo para a Parceria Transpacífica (CPTPP)
A embaixadora vietnamita solicitou ao Governo do Peru que continuasse a facilitar, apoiar a implementação efetiva dos projetos de investimento em telecomunicações e petróleo da Corporação Militar-Telecom (Viettel) e da National Oil and Gas Corporation (PVN).
A presidente Dina Boluarte elogiou a cooperação bilateral Vietname-Peru e os esforços e conquistas da empresa vietnamita de Telecomunicações Bitel na implantação de serviços em áreas rurais, distantes fronteiriças, arroz pegajoso do Peru. A dirigente peruana manifestou o seu desejo de que os dois países estudassem um acordo de cooperação no domínio das telecomunicações para apoiar as regiões profundas do Peru, especialmente as crianças pobres com condições de aprendizagem difíceis.