• Inicial
  • Revista Embassy
  • Contato
terça-feira, 13 maio , 2025
22 °c
Brasília
26 ° sáb
27 ° dom
26 ° seg
25 ° ter
Embassy Agência de Notícias
EnglishFrenchItalianPortugueseSpanish
  • Eventos
  • Agenda
  • Entrevistas
  • Artigos
  • Comércio Exterior
  • Turismo
  • Mundo
  • Brasil
  • Enogastronomia
  • Cultura
  • Diplomacia
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Eventos
  • Agenda
  • Entrevistas
  • Artigos
  • Comércio Exterior
  • Turismo
  • Mundo
  • Brasil
  • Enogastronomia
  • Cultura
  • Diplomacia
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Embassy Agência de Notícias
EnglishFrenchItalianPortugueseSpanish
Home Diplomacia

Embaixadora da Espanha faz visita oficial ao Ceará

16 de fevereiro de 2024
em Diplomacia
Tempo de Leitura: 3 mins
0
RECEPCAO A EMBAIXADORA DA ESPANHA NO BRASIL, MARIA DEL MAR FERNANDEZ-PALACIOS CARMONA NO PALACIO DA ABOLICAO
FOTOS: TIAGO STILLE

RECEPCAO A EMBAIXADORA DA ESPANHA NO BRASIL, MARIA DEL MAR FERNANDEZ-PALACIOS CARMONA NO PALACIO DA ABOLICAO FOTOS: TIAGO STILLE

Mar Fernández-Palacios discutiu avanços dos setores de economia, energia e de cultura com autoridades do estado.

A embaixadora da Espanha, Mar Fernández-Palacios, foi recebida por representantes do Governo do Estado do Ceará, nesta quinta-feira (15), no Salão Oval do Palácio da Abolição, em Fortaleza. Durante a visita, a embaixadora se reuniu com vários secretários de Estado que destacaram a parceria e a importância de estreitamento das relações entre os dois países. O encontro com a embaixadora da Espanha foi conduzido pela secretária das Relações Internacionais, Roseane Medeiros.

O secretário do Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Salmito Filho destacou a parceria dos cearenses com os espanhóis nos setores primário, secundário e terciário, além dos setores de comércio, serviços, inovação e de energias renováveis. Ele fez o registro de que existem no Ceará 400 empresas espanholas ou com participação acionária de espanhóis abrangendo os diversos setores da economia.

Outro fator importante lembrado pelo secretário Salmito Filho foi a política pública da Educação. “É uma honra para nós e é um compromisso do governador Elmano de Freitas manter e avançar ainda mais”, comemorou, completando que, até o final do mandato, o compromisso é que 100% das escolas funcionem em tempo integral. “Estou dando esse destaque porque isso tem relação direta também com a economia”, pontuou.

O secretário lembrou ainda que o Ceará é um estado que se destaca na área do hidrogênio verde. “Nós temos uma área no Complexo Industrial e Portuário do Pecém já licenciada, onde será instalado esse hub de hidrogênio verde. Nós temos a melhor proximidade geográfica com a Europa, África e América do Norte. Do ponto de vista logístico, essas são algumas vantagens comparativas e até vantagens competitivas que o Ceará apresenta.”

A Embaixadora visitou o navío-escola Juan Sebastian Elcano que fez escala em Fortaleza no seu 96° Cruceiro de Instrucão para os guardamarinas da armada espanhola. A embarcação tem 97 anos de idade e já tem dado a volta ao mundo 11 vezes

Mar Fernández-Palacios também se reuniu com o Cônsul Honorario, Jorge Borrel e sua equipe, a quem agradeceu o importante e generoso trabalho do Consulado da Espanha em Fortaleza, do Cônsul. “Coletividade espanhola no Ceará tem muita sorte de contar com seu apoio constante”, disse o diplomata à Borrel.

Fonte: Embaixada da Espanha

Tags: CearáCulturaEconomiaemaixadoraenergiaespanhaMar Fernádez-Palacios
Notícia Anterior

Lula anuncia acordos com Egito em visita oficial

Próxima Notícia

A bossa brasileira em ritmo cazaque

Notícias Relacionadas

Diplomacia

Embaixada do Cazaquistão promove 4ª reunião anual de embaixadores e diplomatas da América do Sul

12 de maio de 2025
Diplomacia

Embaixador do Chipre visita Escola Superior de Guerra

9 de maio de 2025
Diplomacia

Senado aprova sete indicados para embaixadas do Brasil

8 de maio de 2025
Próxima Notícia

A bossa brasileira em ritmo cazaque

Tags

Acordo Alemanha argentina Azerbaijão Brasil Brasília Cazaquistão China comércio Coronavírus Covid-19 Diplomacia eleições Embaixada Embaixador Embaixadora EMBAIXADORES Estados Unidos EUA Exposição França Independência India Irã Israel Itamaraty iTália Japão Joe Biden MERCOSUL ministro OMS ONU palestina pandemia Portugal presidente reino unido russia Turismo Ucrânia UE UNIÃO EUROPEIA Vacina Venezuela

CONTATOS • Contacts

+55 61 999873033

contato@embassynews.info

SIGA-NOS • Follow Us

Sobre a embassy • About Us

A Embassy é um moderno e dinâmico veículo de comunicação e business, cujo objetivo é divulgar as ações/projetos das embaixadas e organismos internacionais, de comércio exterior, intercâmbios bilaterais, missões diplomáticas, turismo, tecnologia, cultura e ambientais. São ainda nosso foco de divulgação, iniciativas dos governos federais, estaduais e municipais de âmbito mundial.
  • Inicial
  • Revista Embassy
  • Contato

© 2025 Embassy - Agência de Notícias - Desenvolvido por:Iuppa Digital.

Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Eventos
  • Agenda
  • Entrevistas
  • Artigos
  • Comércio Exterior
  • Turismo
  • Mundo
  • Brasil
  • Enogastronomia
  • Cultura
  • Diplomacia
EnglishFrenchItalianPortugueseSpanish

© 2025 Embassy - Agência de Notícias - Desenvolvido por:Iuppa Digital.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In