A medalha é a mais alta honraria concedida pelo Governo do Estado do Acre a personalidades e instituições por seus relevantes serviços prestados ao povo acreano e são dignos de seu reconhecimento.
Yossi Shelley afirmou estar honrado e salientou que Israel tem muito a oferecer ao Acre na área tecnológica e espera que futuras parcerias sejam firmadas em benefício da qualidade de vida da população.
“Estou muito orgulhoso por ter sido escolhido para receber a Medalha da Ordem da Estrela do Acre. Isso demonstra, ainda mais, essa aproximação que tem os povos judeu e brasileiro, assim como os seus governos. Quando os líderes das nações têm visão e fazem escolhas acertadas, o seu povo vai prosperar. A agricultura do Acre possui um potencial muito grande e Israel, onde 60% do seu território é composto por deserto, tem muito a oferecer com a tecnologia que desenvolvemos ao longo dos anos”, observou.
Cameli enalteceu a história de luta do povo judeu, bem como seu avançado conhecimento na área de tecnologia. Afirmou também estar honrado pela visita de Shelley e por sua demonstração de respeito ao estado.
Com informações Agência de notícias do Governo do Acre