O presidente da Guiana Irfaan Ali disse durante a cerimônia, no dia 24 de agosto, em seu gabinete, que a seu país está preparado para colaborar com os Emirados Árabes Unidos na proteção ao meio ambiente e outros objetivos bilaterais. “Existem muitas áreas em que podemos nos concentrar para desenvolver nossas relações bilaterais. Ambos os nossos países compartilham objetivos semelhantes”, afirmou.
A declaração foi feita após aceitar as Cartas de Credenciamento do Embaixador Não Residente dos Emirados Árabes Unidos na Guiana, Saleh Ahmad Salem Alzaraim Alsuwaidi. Ali transmitiu os melhores votos e calorosas saudações ao Presidente dos Emirados Árabes Unidos, Sua Alteza Sheikh Khalifa bin Zayed Al Nahyan, antes de destacar a importância da colaboração entre os dois países.
O presidente destacou ainda que a Guiana está em um caminho para transformar sua economia e, ao mesmo tempo, mitigar os efeitos das mudanças climáticas. Isso, acrescentou, será feito por meio da priorização da Estratégia de Desenvolvimento de Baixo Carbono do Governo (LCDS).