Sebastián Depolo faz convite para da cerimônia em memória dos 50 anos do golpe militar no Chile
O ministro dos Direitos Humanos e da Cidadania, Silvio Almeida, recebeu nesta segunda-feira (4) o embaixador do Chile no Brasil, Sebastián Depolo. Durante o encontro, o ministro foi convidado a participar da cerimônia em memória dos 50 anos do golpe militar no Chile, entre os dias 11 e 12 de setembro.
Ao receber o convite, o gestor ressaltou a importância do marco para a América Latina. “As histórias de luta para a defesa da democracia se repetem em toda a América. Que as histórias sejam contadas, superadas e, mais do que isso, que seja passado um recado para as gerações futuras de que a ditadura não será tolerada”, enfatizou Almeida.
Na ocasião, Sebastián Depolo apresentou, ainda, a minuta do “Compromisso de Santiago”, documento que será assinado por todos os participantes da cerimônia, com o compromisso de defender a democracia e promover os direitos humanos no Chile. “O que queremos é projetar para o futuro o aprendizado da democracia sempre como defesa”, disse o embaixador. O ministro esteve acompanhado na reunião da Assessora Especial de Assuntos Internacionais, Clara Solon.