Bolat Nussupov discute com empresários acordos firmados anteriormente. Foram discutidas questões de cooperação com a empresa brasileira BN Petro
O embaixador Bolat Nussupov se encontrou, nesta quarta-feira (26), com o Presidente da BN Petro, Jonny Kurtz, empresa especializada no processamento de resíduos domésticos e na produção de produtos sintéticos e combustíveis, na embaixada do Cazaquistão no Brasil.
Durante as negociações, as partes discutiram os acordos firmados em 11 de março deste ano. durante uma videoconferência online sobre questões de estabelecimento de cooperação no campo da reciclagem de resíduos urbanos e produção de produtos relacionados.
O Presidente da empresa apresentou seus planos de cooperação nesta área e expressou sua intenção de visitar o Cazaquistão este ano, bem como realizar negociações preliminares on-line com agências governamentais e empresas da República do Cazaquistão.
Nesse contexto, o interlocutor foi convidado a estabelecer um diálogo com parceiros cazaques em nível de especialistas e foi convidado a participar do Fórum Internacional de Astana em maio deste ano.
A BN PETRO é líder mundial no desenvolvimento de tecnologias para obtenção de produtos petroquímicos e combustíveis sintéticos a partir de resíduos sólidos urbanos. A empresa tem 30 anos de experiência na área de transformação de diversos tipos de resíduos e obtenção deles de produtos como coque de aço, gases e óleos sintéticos, amônia, além de produtos paralelos na forma de fertilizantes, nitrogênio, hidrogênio, combustível polimérico para foguetes (combustível para aeronaves).