Yossi Shelley conta sobre tecnologia usada em Israel sobre uso da água. Ele participou de encontro voltado ao agronegócio brasileiro em Uberlândia, Minas Gerais, onde também recebeu o título de Cidadão Honorário
O embaixador de Israel no Brasil participou, nesta segunda-feira (30), de um encontro de negócios com a presença de integrantes da Associação Mineira de Produtores de Algodão (Amipa) e da Associação Mineiro dos Produtores do Soja de Minas Geral (Aprosoja). O objetivo do encontro é aumentar a aproximação do agronegócio brasileiro com o mercado de Israel.
“O país é um interessante mercado consumidor de alimentos. Queremos aproveitar a presença do embaixador para apresentar o potencial agropecuário mineiro que pode entrar na lista de importações de Israel”, explicou o presidente da Aprosoja, Wesley Barbosa de Freitas.
Yossi Shelley também apresentará a realidade hídrica de Israel, que é referência já que as pessoas precisam economizar água por conta dos recursos serem mínimos. Em entrevista ao MGTV ele explica sobre a tecnologia implantada que ajudou na crise que a população enfrentou por muitos anos no país.”Adotamos uma tecnologia que retira o sal da água do mar. Cerca de 80% da água utilizada em Israel vem desse processo”, destacou o diplomata.
Título – Antes do encontro, o embaixador Yossi Shelley participou de solenidade na Câmara Municipal de Uberlândia onde recebeu o título de Cidadão Honorário Uberlandense. A iniciativa foi da vereadora Michele Bretas pelo trabalho que o diplomata vem realizando no Brasil de consumo consciente da água.