Yossi Shelley participou, nesta terça-feira (21), do 3º Simpósio Internacional de Segurança Pública, realizado em Brasília. Israel é referência no assunto e investe amplamente em tecnologias para combater o crime, como sistemas de monitoramento, técnicas de reconhecimento facial e drones. Shelley citou o caso de Brumadinho como um exemplo de uso da mais alta tecnologia para o sucesso de toda a ação. O diplomata ressaltou ainda como cada vez mais a tecnologia se mostra indispensável e uma grande aliada em diversos aspectos da segurança pública.
O evento tem como pauta principal o debate sobre a utilização da tecnologia e inovação no aperfeiçoamento do combate à criminalidade. Três empresas israelenses participam do Simpósio internacional trazendo tecnologia de ponta para apresentar aos participantes. Entre elas, Cellebrite – empresa que protagoniza a segurança digital no mundo, Stefanini Rafael que trabalha com soluções em defesa e a NSO que se dedica a criar o que chama de ferramentas contra o crime e o terrorismo.
O evento, promovido pela Associação Nacional dos Delegados da Polícia Federal, tem como objetivo debater e apresentar inovações no combate à criminalidade e trazer novas ideias e soluções de segurança às cidades brasileiras.