Fotos: Roseli Coutinho
A insígnia é outorgada a personalidades que contribuíram para o fortalecimento da comunidade judaica brasileira e o estreitamento das relações com Israel. Personalidades como o ministro do Supremo Tribunal Federal Luis Roberto Barroso e o bispo Edir Macedo já foram agraciados com esta mesma medalha. A honraria foi entregue em mãos pelo embaixador Shelley, em cerimônia reservada no gabinete do presidente do STF.
Com uma extensa carreira na área jurídica, o ministro e presidente do Supremo é também o primeiro brasileiro judeu a presidir a mais alta corte brasileira. O embaixador destaca que Fux foi escolhido para o cargo graças as suas habilidades e não simplesmente por suas origens, mas é sempre muito bom ouvir sobre esses sucessos. “Como judeus, estamos felizes com isso, desejamos a ele sucesso contínuo e parabenizamos o Supremo Tribunal Federal e o governo do Brasil pela igualdade de tratamento com todos os cidadãos e pelas boas relações com Israel em todos os campos”, afirmou shelley.
O embaixador também ressalta que, “A comunidade judaica brasileira tem um papel importante no desenvolvimento do país ao longo de sua história e nas mais diferentes áreas. A chegada em postos de prestígio é um reflexo do empenho em contribuir cada vez mais com o país.”