Andrés Rebolledo recebeu medalha do diplomata cazaque durante solenidade em Brasília
A embaixada do Cazaquistão no Brasil sediou a cerimônia de entrega da medalha comemorativa pelo 30º aniversário de serviço diplomático do Cazaquistão independente ao Cônsul Honorário do Cazaquistão na República do Chile, Andrés Rebolledo.
No discurso de felicitação, o embaixador Bolat Nussupov afirmou “ter apreciado altamente o contributo” de Andrés Rebolledo para o fortalecimento e expansão das relações bilaterais Cazaquistão-Chile. O diplomata agradeceu ao Cônsul Honorário pelo seu trabalho ativo na realização de projetos económicos e culturais conjuntos. Exemplos concretos foram mencionados a participação no ano passado da empresa chilena «ME Elecmetal» na actividade de investimento no Cazaquistão, bem como a criação da Sociedade de Amizade «Chile-Cazaquistão» em Santiago.
Ao mesmo tempo, foi destacado que este ano nossos países celebram o 30º aniversário do estabelecimento de relações diplomáticas, e é gratificante que as partes tenham abordado esta data histórica com algumas conquistas.
O embaixador Bolat Nussupov, por fim, em nome dos líderes do Ministério das Relações Exteriores do Cazaquistão, mais uma vez parabenizou Andrés Rebolledo por sua recente nomeação como Secretário Executivo da Organização Latino-Americana de Energia “OLADE” e, desejando-lhe sucesso em seu novo cargo, presenteou-o com uma lembrança comemorativa de Astana.