Declaração de Daniel Scioli ocorreu em Brasília, durante o lançamento do seu livro ‘A nova era da diplomacia’
O embaixador da Argentina no Brasil, Daniel Scioli, disse, nesta quarta-feira (29) que os presidentes Javier Milei, recém-eleito no país vizinho, e Luiz Inácio Lula da Silva não terão dificuldades diplomáticas e encontrarão “o caminho para crescer”. A declaração ocorreu em Brasília, durante o lançamento do livro “A nova era da diplomacia”, escrito por Scioli. O diplomata confirma permanência como embaixador da Argentina no Brasil, no governo Milei.
O embaixador foi responsável por um primeiro distanciamento das relações entre Javier Milei e o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). “Não se trata apenas de continuar”, acrescentou Scioli. Segundo ele, muitos empresários brasileiros têm lhe procurado para perguntar sobre os rumos do governo Milei.“O espírito é fortalecer, dar dinamismo à relação bilateral], gerar prosperidade aos nossos países”, explicou.
Scioli lançou o livro “A Nova Era da Diplomacia”, com prefácio das jornalistas Márcia Carmo e Janaína Figueiredo, em uma solenidade na embaixada que contou com autoridades do governo brasileiro e representantes da comunidade diplomática estrangeira em Brasília.