A primeira-dama Michelle Bolsonaro, presidente do Conselho Pátria Voluntária, e o embaixador de Israel no Brasil, Yossi Shelley, iniciaram uma mobilização para arrrecadar doações para as comunidades carentes de Manaus, no Amazonas. Nesta quinta-feira, na embaixada de Israel, em Brasília, foi apresentado o resultado da ação do grupo.
No total, foram arrecadados cerca de 30 toneladas de alimentos que vão compor cestas básicas, mil doadas pelo Reino de Bahrein, mil pela embaixada dos Emirados Árabes Unidos e outras 1.400 doadas pela embaixada de Israel. Tudo será destinado a aproximadamente 14 mil pessoas em situação de vulnerabilidade.
O Instituto Asas de Socorro, organização missionária de caráter beneficente foi uma das beneficiadas e estará resposável pela parte da logística de entrega das doações. Esta ação também tem o auxílio da Associação Cultural Israelita de Brasília, O Grupo Conde, o Governo do Estado do Amazonas; além de uma grande mobilização de voluntários em Manaus.
“Estou muito feliz que o evento de hoje coincida com a celebração do Dia da Fraternidade Humana das Nações Unidas, que foi assinado durante a visita de Sua Santidade, o Papa Francisco aos Emirados Árabes Unidos em 2019”, disse o embaixador dos Emirados Árabes Unidos, Saleh Alsuwaidi. Segundo o diplomata, as relações bilaterais com o Brasil alcançaram o status de Parceria Estratégica após a histórica visita do presidente Jair Bolsonaro aos Emirados Árabes Unidos em outubro de 2019.
Em nome da Embaixada dos Emirados Árabes Unidos no Brasil, gostaria de começar agradecendo à Primeira-Dama, Michelle Bolsonaro, por suas atividades humanitárias, especialmente com o programa Pátria Amada, e que a Embaixada dos Emirados Árabes Unidos tem a honra de fazer parte dessa iniciativa nobre para ajudar o povo do Amazonas.
Em seu discurso, a esposa do encarregado de negócios do Reino do Bahrein, senhora Yusra Allaith, disse que “durante esses tempos desafiadores, é vital que todos se unam, ajudando uns aos outros, de mãos dadas, assim aliviando o atual estresse e sofrimento das pessoas”. “Esperamos que esta contribuição faça a diferença para as famílias do Estado do Amazonas, e desejamos ao povo brasileiro boa saúde e segurança durante esta pandemia”, afirmou.