A visita às sedes diplomáticas contou com a participação de 32 estudantes da Escola de Idiomas Sesc e Senac
Os alunos do curso de inglês da Escola de Idiomas Sesc e Senac, da unidade de Goiânia, tiveram a oportunidade, no dia 06 de outubro, de conhecer as embaixadas do Canadá e da Nigéria, em Brasília. Os 32 estudantes também estiveram no restaurante escola do Senac Downtown, no prédio da Confederação Nacional do Comércio, na capital federal.
Na visita da embaixada do Canadá, os alunos foram recepcionados pelo Marcos Paulo, oficial sênior de política comercial e econômica da embaixada. No local, eles conheceram com mais detalhes a história do país, assim como as características culturais canadenses.
Já na visita da embaixada da Nigéria, a comitiva da Escola de Idiomas Sesc e Senac foi recebida pelo embaixador do país no Brasil, Muhammad Ahmed Makarfi. Além de colocar em prática o inglês, os alunos também tiveram a oportunidade de aprender mais sobre a Nigéria e as vestimentas da população.
Para o aluno Gabriel Alves, da turma do Inglês Upper 1, a experiência foi mágica e especial. “Na embaixada no Canadá, nós aprendemos sobre universidades, a geografia e a história canadenses. Na embaixada da Nigéria nós aprendemos sobre a cultura e foi realmente muito, muito, muito impressionante. Eu preciso agradecer ao Sesc e ao Senac por nos proporcionar esse momento”, destacou.
De acordo com a gerente adjunta da Escola de Idiomas, Beatriz Tavares, as visitas às embaixadas fazem parte do projeto educacional da unidade. Em maio, deste ano, os estudantes visitaram as embaixadas da África do Sul e Índia. A próxima visita já está prevista para o primeiro semestre de 2024.
“A embaixada é a representação oficial de um governo dentro do território de outra nação e configura-se como um território estrangeiro em um solo nacional. Essa vivência é uma oportunidade de os alunos conhecerem com mais profundidade outros países, além de praticarem o inglês com o sotaque de cada nação,” afirmou Beatriz Tavares.
O intercâmbio cultural foi uma parceria da escola com a Fecomex Goiás, que é o braço de comércio exterior da Federação do Comércio do Estado de Goiás (Fecomércio-GO).
*As informações são do Sesc Goiás.