A embaixada do Japão no Brasil parabenizou a REN Brasil pelo seu primeiro ano de existência, celebrado nesta semana. Criada com o objetivo de gerar conexões para estimular a cooperação e o apoio mútuo, trata-se de uma associação sem fins lucrativos que promove o networking como ferramenta na geração de novos negócios que buscam servir a comunidade nikkei com seus talentos. A celebração foi na Japan House, em São Paulo.
Participaram do evento representantes da embaixada do Japão, Jica, JCI, Associação Brasileira de Ex-Bolsistas no Japão – ASEBEX, Fundação Japão, JETRO, NEB, Jornal Nippak, Câmara de Comércio e Indústria Japonesa do Brasil, Sumitomo, Bradesco Nikkei, Instituto Jô Clemente e KENREN.
“A Embaixada do Japão, junto com os Consulados Gerais, vai continuar apoiando a expansão da REN em todo o Brasil, assim como a sua aproximação das empresas japonesas, para o fortalecimento das relações econômicas entre Brasil e Japão”, disse o conselheiro Hirochika Namekawa .
Criada com o objetivo de gerar conexões para estimular a cooperação e o apoio mútuo, a Rede Nikkei do Brasil é um associação sem fins lucrativos que promove o networking como ferramenta na geração de novos negócios que buscam servir a comunidade nikkei com seus talentos.
Graças à colaboração e à iniciativa da REN Brasil, foram realizados neste ano projetos como a criação da mangateca da Biblioteca Demonstrativa do Brasil (BDB), a promoção de uma aula de shogi para alunos na embaixada e uma série de webinários para estimular o empreendedorismo em um período de desafios na economia.