A Embaixada do México em parceria com a ONU Mulheres comemoraram, no dia 07 de dezembro, o #16diasdeativismo no Espaço Cultural Alfonso Reyes daquela sede diplomática, quando foi promovida uma visita guiada à exposição “Imperfeita” em homenagem à renomada artista mexicana Frida Kahlo, que desafiou os estereótipos de gênero por meio de sua arte e vida.
Participaram do evento, além dos anfitriões, o Embaixador José Ignácio Piña Rojas, o Ministro Luís Angel Domínguez Brito, o Conselheiro Cultural José Manuel Cuevas, Anastásia Divinskaya, Representante da ONU Mulheres, embaixadoras, embaixadores de vários países, a produtora do projeto Lee Soares, Ivonice Campos e alguns artistas brasileiros que se inspiraram em Frida Kahlo para produzir as suas obras.
A exposição “Imperfeita” reúne a obra de 15 artistas brasileiros que se inspiraram em Frida Kahlo. A mostra pode ser visitada até dia 30 de dezembro, de segunda a sexta-feira, das 10h às 13h e das 15h às 17h. Grupos a partir de 10 visitantes podem solicitar agendamento pelo e-mail bibliotecamexbra@sre.gob.mx
Foto: Irany Poubel
Texto: Liz Elaine e Irany Poubel