A Embaixada do Equador no Brasil em comemoração ao Dia Internacional do Migrante concedeu, nesta sexta-feira (17), título de reconhecimento a cinco compatriotas que, pela sua trajetória, se destacaram e contribuíram para engrandecer a imagem do Equador no Brasil.
Foram condecorados Vitor Manuel Pérez Jiménez, advogado e Acadêmico destacado pela sua contribuição na administração da Justiça Brasileira e educação, pelo seu trabalho em prol das pessoas com Parkinson e assistência legal gratuita, Civil, migrou para o Brasil no ano de 1973. Também recebeu a homenagem Leonardo Ferro Sevilla, médico, cirurgião e pediatra, pela sua destacada trajetória no transplante de órgãos, e à Rosa Elisa Abarca, médica, pneumologista e pediatra, que faleceu em combate à pandemia Covid-19.
Outro título de reconhecimento foi dado a Fausto Camilo Bermeo Paguai, Cirurgião e Acadêmico, Presidente eleito da Sociedade de Cirurgiões Plásticos do Distrito Federal, migrou para o Brasil na década de 80. O quinto homenageado foi João Gabino Polit, empresário e engenheiro civil, migrou para o Brasil em 1960.