Representação diplomática do Azerbaijão em Brasília recebe visitas de embaixadores e funcionários do governo brasileiro em solidariedade à tragédia com o avião da Embraer 190. Aeronave caiu com 67 pessoas a bordo, 38 delas morreram
Embaixador do Azerbaijão em Brasília, Rashad Novruz, diante do livro de condolências às vítimas da queda do avião da Azerbaijan Airlines – (crédito: Embaixada da República do Azerbaijão)
A Embaixada da República do Azerbaijão em Brasília disponibilizou um livro de condolências para que diplomatas e funcionários do governo brasileiro assinassem e prestassem solidariedade às vítimas da queda do Embraer 190, que levava 67 pessoas a bordo, na quarta-feira (25/12). A tragédia deixou 38 mortes. Um inquérito preliminar apontou que a aeronave caiu devido a “interferências externas, físicas e técnicas”. Existe a suspeita de que mísseis do sistema de defesa antiaérea russa tenham provocado a queda do avião, que se incendiou perto de Aktau, um porto do Mar Cáspio, na região oeste do Cazaquistão. O Embraer 190 fazia o percurso de Baku, capital do Azerbaijão, para Grozny, capital da república da Chechênia, em território russo.
Fonte: Correio Brazilense/ Rodrigo Craveiro