Artista belga Harry Fayt expõe seu trabalho “RÊVERIES” no SESC
A Embaixada da Bélgica, em parceria com a Wallonie-Bruxelles International (WBI)🇧🇪 e o apoio do Sesc DF, promovem a exposição “RÊVERIES” pelo renomado artista Harry Fayt. Esta exposição promete encantar os amantes da arte com sua fusão única de estética surrealista e técnica fotográfica subaquática. A abertura, no dia 26, foi na sede do Sesc-DF da 504 Sul, onde a mostra fica à disposição do público até 22 de abril. Vale a pena descobrir as obras e mergulhar no seu universo criativo através da realidade aumentada, que traz vida e muita diversão na hora de apontar o celular para o quadro.
“RÊVERIES” oferece uma imersão profunda no universo onírico do artista, inspirado pelo surrealismo figurativo e esteticismo enigmático de Magritte e Delvaux. Suas obras peculiares convidam os espectadores a explorar os abismos da imaginação, transportando-os para um mundo imaginário povoado por símbolos e referências. O público é transportado para o seu mundo cheio de referências clássicas; descobrimos o trabalho impressionante por trás das fotos incríveis além de admirarem retratos subaquáticos de personalidades belgas proeminentes, incluindo Typh Barrow, Nicola Testa, Stephanie Crayencour, Sidoine, entre outros.
Harry Fayt esteve presente em Brasília para a inauguração da exposição. Além disso, no dia 28, na residência belga, participou de um animado bate-papo com o fotógrafo, conduzido em inglês, em que ele compartilhou sua história inspiradora e respondeu às perguntas do público.
Após o bate-papo, os participantes foram convidados a assistir a uma performance ao vivo de Harry, que realizará uma sessão de fotos na piscina da residência. Quem servirá de modelo nesta sessão é ninguém menos que o renomado artista brasileiro, o talentoso gaitista Pablo Fagundes. Foi uma oportunidade única para vislumbrar o processo criativo e técnico por trás dos incríveis resultados que poderão ser apreciados na exposição e para colher as impressões do modelo após a experiência.
Data, Horários e local:
22 de abril de 2024
De segunda a sexta, das 9h às 18h
Espaço Cultural Ary Barroso – Estação Sesc 504 Sul