A Embaixada da Alemanha abriu suas portas em mais uma edição do “Dia das Portas Abertas”, no último sábado (27). Este ano, o evento reuniu mais de 10 mil brasilienses que conheceram um pouco mais sobre a história, cultura e gastronomia do país europeu.
Nesta edição, o público pode prestigiar uma exposição de carros alemães clássicos, de colecionadores de Brasília, além de participar de aulas experimentais de alemão. Todo o evento foi uma grande oportunidade de obter informações sobre oportunidades de estudos na Alemanha, saber sobre a trajetória do país, os marcos históricos, além da oportunidade de realizar visitas guiadas pela residência oficial.
Os visitantes estenderam cangas nos jardins da embaixada e experimentaram comidas típicas alemãs, como o famoso salsichão, cucas e outras iguarias. A música alemã guiou toda a experiência, fazendo com que os brasileiros se sentissem mais conectados com o país.
O embaixador da Alemanha no Brasil, Georg Witschel afirmou que estamos acostumados a ver os membros da diplomacia de ternos e gravatas, e declarou que o evento é uma forma de aproximar a embaixada e a Alemanha da população brasiliense. “Não é somente abrir as portas da embaixada, é também abrir os corações. Queremos mostrar um pouco da nossa chancelaria, nossa música, comida, carros e um pouco da Embaixada da Alemanha em Brasília”.