Para comemorar o enlace entre o Principe Harry e Meghan Markle um brunch foi oferecido na casa de chás The Queen’s Place
Raquel Pires
Não foi só o Reino Unido que ficou movimentado no último sábado (19) em função do casamento do Príncipe Harry e da atriz americana Meghan Markle. Brasília também viveu um pouco da áurea do enlace real ao comemorar o evento na casa de chá The Queen’s Place, recebendo cerca de 150 convidados, entre membros da comunidade diplomática, do governo e britânicos que vivem em Brasília.
O evento foi uma realização da Missão Diplomática do Reino Unido no Brasil, em parceria com a casa de chás inglesa, localizada na quadra 116 sul, na Asa Sul, que aproveitou a ocasião para realizar sua pré-inauguração. A vice embaixadora britânica no Brasil, Liz Davidson, recebeu todos os convidados com entusiasmo, relembrando as passagens de Harry pelo Brasil e a influência do Príncipe, que juntamente a Rainha Elizabeth II, são considerados os membros mais queridos da família real pelos brasileiros.
A embaixadora britânica comentou o impacto positivo do casamento para a monarquia britânica, pois reforça que a modernidade sempre foi presente na história da realeza. “Este casamento é um símbolo da mistura entre tradição e a modernidade que a monarquia britânica representa. A realeza britânica esteve à frente do seu tempo diversas vezes, por exemplo, na coroação televisionada da Rainha Elizabeth II, em 1953, e quando a Rainha foi a primeira monarca a enviar um e-mail, em 1976”.
Liz Davidson também enalteceu Meghan Markle, agora Duquesa de Sussex, por suas origens e ativismo feminista, e reafirmou o quanto o casamento real foi um passo significativo para mostrar a nova face da comunidade britânica. “Hoje, a família Real está abraçando uma mulher americana, afrodescendente e divorciada, refletindo a mente aberta e diversidade da sociedade britânica”.
Durante a reprise dos melhores momentos da cerimônia, os convidados tiveram a oportunidade de experimentar um tradicional brunch inglês, com comidas e bebidas típicas do Reino Unido, ao som de músicas inglesas.
A sócia proprietária da The Queen’s Place, Matilde Gemeli, comemorou a oportunidade de oferecer aos convidados uma experiência única, ao se sentirem parte do Reino Unido e do casamento real. “Nos traz muita alegria poder celebrar o casamento real em nossa casa e fazer com que todos os convidados se sintam parte desta grande festa da realeza britânica”. A partir do dia 27 de maio, a The Queen’s Place estará oficialmente aberta para o público brasiliense com o seu toque britânico.