• Inicial
  • Revista Embassy
  • Contato
terça-feira, 13 maio , 2025
22 °c
Brasília
26 ° sáb
27 ° dom
26 ° seg
25 ° ter
Embassy Agência de Notícias
EnglishFrenchItalianPortugueseSpanish
  • Eventos
  • Agenda
  • Entrevistas
  • Artigos
  • Comércio Exterior
  • Turismo
  • Mundo
  • Brasil
  • Enogastronomia
  • Cultura
  • Diplomacia
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Eventos
  • Agenda
  • Entrevistas
  • Artigos
  • Comércio Exterior
  • Turismo
  • Mundo
  • Brasil
  • Enogastronomia
  • Cultura
  • Diplomacia
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Embassy Agência de Notícias
EnglishFrenchItalianPortugueseSpanish
Home Categorias Eventos

Brasília ganha biblioteca pública de mangás no Dia do Livro

29 de outubro de 2021
em Eventos, Slide Home
Tempo de Leitura: 2 mins
0

Nesta sexta-feira (29/10), o embaixador do Japão, Akira Yamada, participou da cerimônia de entrega do acervo da nova mangateca da Biblioteca Demonstrativa do Brasil Maria da Conceição Moreira Salles (BDB). O acervo de quadrinhos japoneses foi presenteado à biblioteca pela Embaixada do Japão, pela Fundação Japão e Universidade de Kanagawa, com a coordenação da Rede Nikkei do Brasil (REN Brasil).

A doação foi oficializada na ocasião do Dia Nacional do Livro, na Secretaria Especial da Cultura, com a participação do secretário Mario Frias. Também prestigiaram a cerimônia o do Diretor de Livros, Leitura, Literatura e Bibliotecas, Emir José Suaiden, e o Diretor Geral da Fundação Japão em São Paulo, Masaru Susaki.

A coleção recebida pela biblioteca tem cerca de 1,5 mil volumes e inclui obras em português e livros importados, publicados na língua original japonesa. Os livros serão disponibilizados gratuitamente ao público da biblioteca, reinaugurada em janeiro deste ano após uma grande reforma. O espaço, que atualmente mantém apenas uma programação online por conta das restrições impostas pela pandemia, deve retomar as atividades presenciais em breve.

Apreciador dos animes e mangás (desenhos animados e quadrinhos do Japão), o embaixador Yamada declarou sua felicidade em participar da iniciativa. “Acredito que através dos mangás podemos entender melhor a cultura e a sociedade japonesa, como uma espécie de ‘janela’ para conhecer mais o Japão”, ressaltou o embaixador. “Espero que essa mangateca seja uma oportunidade para que mais pessoas entrem em contato com a cultura japonesa e aprendam japonês”, salientou Yamada.

A REN Brasil atualmente trabalha para que o projeto seja implementado em outras bibliotecas públicas no país. “Agradecemos a participação nesse evento tão importante para a nossa cultura, nossa educação, para a relação de amizade com o governo japonês e para todos os descendentes de japoneses que formam, no Brasil, a maior comunidade fora do japão”, ressaltou Seiti Iwano, presidente da REN Brasil.

A Biblioteca – A Biblioteca Demonstrativa de Brasília foi fundada em 20 de novembro de 1970, em um prédio previamente utilizado como restaurante do Grupo de Trabalho de Brasília (GTB), órgão responsável pela construção de prédios habitacionais na capital. Em 2012, o espaço ganhou um novo nome, em homenagem a Maria da Conceição Moreira Salles, bibliotecária que dedicou sua vida ao local e seu acervo.

Tags: Akira YamadaBibliotecaJapãolivroquadrinhos
Notícia Anterior

Turquia quer ampliar e diversificar as relações com o Brasil

Próxima Notícia

Arábia Saudita ordena saída do embaixador do Líbano

Notícias Relacionadas

Eventos

Cazaques lembram 80º aniversário da Vitória na Grande Guerra Patriótica

12 de maio de 2025
Eventos

Dia de festa da música ucraniana em São Paulo

11 de maio de 2025
Eventos

Paquistão: Embaixador comemora a data nacional destacando laços diplomáticos com o Brasil o progresso do país

8 de maio de 2025
Próxima Notícia

Arábia Saudita ordena saída do embaixador do Líbano

Tags

Acordo Alemanha argentina Azerbaijão Brasil Brasília Cazaquistão China comércio Coronavírus Covid-19 Diplomacia eleições Embaixada Embaixador Embaixadora EMBAIXADORES Estados Unidos EUA Exposição França Independência India Irã Israel Itamaraty iTália Japão Joe Biden MERCOSUL ministro OMS ONU palestina pandemia Portugal presidente reino unido russia Turismo Ucrânia UE UNIÃO EUROPEIA Vacina Venezuela

CONTATOS • Contacts

+55 61 999873033

contato@embassynews.info

SIGA-NOS • Follow Us

Sobre a embassy • About Us

A Embassy é um moderno e dinâmico veículo de comunicação e business, cujo objetivo é divulgar as ações/projetos das embaixadas e organismos internacionais, de comércio exterior, intercâmbios bilaterais, missões diplomáticas, turismo, tecnologia, cultura e ambientais. São ainda nosso foco de divulgação, iniciativas dos governos federais, estaduais e municipais de âmbito mundial.
  • Inicial
  • Revista Embassy
  • Contato

© 2025 Embassy - Agência de Notícias - Desenvolvido por:Iuppa Digital.

Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Eventos
  • Agenda
  • Entrevistas
  • Artigos
  • Comércio Exterior
  • Turismo
  • Mundo
  • Brasil
  • Enogastronomia
  • Cultura
  • Diplomacia
EnglishFrenchItalianPortugueseSpanish

© 2025 Embassy - Agência de Notícias - Desenvolvido por:Iuppa Digital.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In