• Inicial
  • Revista Embassy
  • Contato
quinta-feira, 5 junho , 2025
22 °c
Brasília
26 ° sáb
27 ° dom
26 ° seg
25 ° ter
Embassy Agência de Notícias
EnglishFrenchItalianPortugueseSpanish
  • Eventos
  • Agenda
  • Entrevistas
  • Artigos
  • Comércio Exterior
  • Turismo
  • Mundo
  • Brasil
  • Enogastronomia
  • Cultura
  • Diplomacia
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Eventos
  • Agenda
  • Entrevistas
  • Artigos
  • Comércio Exterior
  • Turismo
  • Mundo
  • Brasil
  • Enogastronomia
  • Cultura
  • Diplomacia
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Embassy Agência de Notícias
EnglishFrenchItalianPortugueseSpanish
Home Diplomacia

Dia Internacional da Solidariedade com o Povo Palestino

2 de dezembro de 2023
em Diplomacia
Tempo de Leitura: 2 mins
0

Embaixador Ibrahim Alzeben recebe apoio de autoridades em um momento difícil de conflito

O Dia Internacional da Solidariedade com o povo palestino, 29 de novembro, foi comemorado na sede da embaixada da Palestina em Brasília. A data foi lembrada pelo embaixador Ibrahim Alzeben que recebeu o conforto de diplomatas credenciado no Brasil, parlamentares e representantes políticos e da sociedade civil.  O dia especial lembra a aprovação da resolução 181 da ONU, de 1947, que recomendou a partilha da Palestina entre judeus e árabes.

Durante o evento, Alzeben agradeceu a solidariedade internacional com o povo palestino, especialmente neste momento em que a o conflito com Israel já causou mais de 16.000 mortes. O diplomata reiterou o apelo do presidente da Palestina para respeitar o direito internacional, parar a agressão israelense e organizar uma conferência internacional para a paz.

Silvia Rucks, representante do secretário-geral da ONU no Brasil enfatizou a justiça da questão palestina e a necessidade de resolvê-la com base em resoluções de legitimidade internacional e no princípio da solução de dois Estados.

Reafirmando a sua solidariedade e apoio à causa palestina, também tomaram a palavra Qais Maarouf Choucair, Embaixador da Missão da Liga Árabe no Brasil, Fernanda Melchionna, deputada federal (PSOL-RS), Misiara Oliveira, membro da Comissão Executiva Nacional do PT, Flavius Dajulia, vereador pela cidade de Bagé, Rio Grande do Sul.

Em 1977, dias após condenar a manutenção da ocupação militar de Israel nos territórios palestinos, a Assembleia-Geral das Nações Unidas (ONU) aprovou a resolução 32/40 B, criando o Dia Internacional de Solidariedade ao Povo Palestino, a ser comemorado todo 29 de novembro. A data lembra a aprovação da resolução 181 da ONU, de 1947, que recomendou a partilha da Palestina entre judeus e árabes.

Notícia Anterior

Israel não é terrorista”, diz Daniel Zohar Zonshine, embaixador do país

Próxima Notícia

Acordo Mercosul-EU em cheque

Notícias Relacionadas

Diplomacia

Novo embaixador da Mauritânia assume a missão no Brasil

4 de junho de 2025
Diplomacia

China amplia isenção de visto para cinco países da América Latina

2 de junho de 2025
Diplomacia

Embaixadores da Índia e de Bangladesh apresentam credenciais no Itamaraty

2 de junho de 2025
Próxima Notícia
Emmanuel Macron  Foto Sipa/AP/Peter Dejong

Acordo Mercosul-EU em cheque

Tags

Alemanha argentina Azerbaijão Brasil Brasília Cazaquistão China comércio Cooperação Coronavírus Covid-19 Diplomacia eleições Embaixada Embaixador Embaixadora EMBAIXADORES Estados Unidos EUA Exposição França Independência India Irã Israel Itamaraty iTália Japão Joe Biden MERCOSUL ministro OMS ONU palestina pandemia Portugal presidente reino unido russia Turismo Ucrânia UE UNIÃO EUROPEIA Vacina Venezuela

CONTATOS • Contacts

+55 61 999873033

contato@embassynews.info

SIGA-NOS • Follow Us

Sobre a embassy • About Us

A Embassy é um moderno e dinâmico veículo de comunicação e business, cujo objetivo é divulgar as ações/projetos das embaixadas e organismos internacionais, de comércio exterior, intercâmbios bilaterais, missões diplomáticas, turismo, tecnologia, cultura e ambientais. São ainda nosso foco de divulgação, iniciativas dos governos federais, estaduais e municipais de âmbito mundial.
  • Inicial
  • Revista Embassy
  • Contato

© 2025 Embassy - Agência de Notícias - Desenvolvido por:Iuppa Digital.

Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Eventos
  • Agenda
  • Entrevistas
  • Artigos
  • Comércio Exterior
  • Turismo
  • Mundo
  • Brasil
  • Enogastronomia
  • Cultura
  • Diplomacia
EnglishFrenchItalianPortugueseSpanish

© 2025 Embassy - Agência de Notícias - Desenvolvido por:Iuppa Digital.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In