Por ocasião do Dia Internacional da Mulher, nesta terça-feira (8), a sede diplomática belga em Brasília aproveitou para dar visibilidade às artistas mulheres da Bélgica do século XXI da coleção do SPF Relações Exteriores, Comércio Exterior e Cooperação para o Desenvolvimento.
O título da coleção, INVISÍVEL, remete à invisibilidade da própria coleção, espalhada pelo mundo em espaços semipúblicos entre os muros dos postos diplomáticos belgas. Elas contribuem para o diálogo e a compreensão em um mundo em constante mudança.
A residência belga em Brasília tem a honra de receber duas obras da artista Sarah Van Marcke nascida em 1984 em Gante. A artista estudou em Sint Lukas, Antuérpia, Manama e na KASKA-TNA, Antuérpia, após um mestrado em fotografia em Sint Lukas, Bruxelas.
As fotografias de arte do portão do Parque da Cidade e da parada de ônibus do Estádio Mané Garrincha ficam expostas nas paredes laterais da entrada da sala de jantar da Residência, fazendo com que se assemelhe ao Eixo Monumental. As obras datam de 2009, quando foi feita uma exposição na Casa de Cultura de Brasília e foram também incluídas na exposição “O Espaço Entre Nós”, que fez turnê pelo mundo em 2010.