• Inicial
  • Revista Embassy
  • Contato
terça-feira, 13 maio , 2025
22 °c
Brasília
26 ° sáb
27 ° dom
26 ° seg
25 ° ter
Embassy Agência de Notícias
EnglishFrenchItalianPortugueseSpanish
  • Eventos
  • Agenda
  • Entrevistas
  • Artigos
  • Comércio Exterior
  • Turismo
  • Mundo
  • Brasil
  • Enogastronomia
  • Cultura
  • Diplomacia
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Eventos
  • Agenda
  • Entrevistas
  • Artigos
  • Comércio Exterior
  • Turismo
  • Mundo
  • Brasil
  • Enogastronomia
  • Cultura
  • Diplomacia
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Embassy Agência de Notícias
EnglishFrenchItalianPortugueseSpanish
Home Categorias Mundo

Dia da Rússia

12 de junho de 2020
em Mundo
Tempo de Leitura: 2 mins
0

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, afirmou que a “maioria absoluta” dos russos apoia seu projeto de reforma constitucional, durante sua primeira aparição pública nesta sexta-feira (12) após duas semanas de confinamento.

Sorridente, sem máscara e à luz do dia para celebrar o Dia da Rússia, Putin elogiou as tradições e a cultura do povo russo, afirmando que é natural que sejam refletidas na Constituição.“Estou seguro de que uma maioria absoluta de nossos cidadãos compartilha e apoia essas posições”, declarou o presidente de 67 anos, em uma cerimônia de hasteamento da bandeira ao ar livre no oeste de Moscou.

O presidente passou as últimas semanas em sua residência fora de Moscou.A Rússia, o terceiro país no mundo com mais casos de coronavírus (mais de 500.000), suspendeu nesta semana as medidas rigorosas de confinamento, enquanto o governo prepara a votação da reforma constitucional prevista para 1º de julho.

A ampla reforma concede a Putin o potencial direito de permanecer no poder até 2036, reforma uma parte das instituições e consagra medidas sociais conservadoras na lei fundamental, como a “fé em Deus” e o casamento como uma “união entre um homem e uma mulher” unicamente.

Esta reforma da Constituição, a primeira desde 1993, foi proposta surpreendentemente por Putin em janeiro, após 20 anos no poder. Apesar da redução gradual do número de infecções, muitas vozes da área médica e da imprensa crítica do governo questionaram a suspensão das medidas de confinamento em Moscou que, segundo elas, é prematuro.

Para o dia nacional, as autoridades organizaram um concerto nesta noite na Praça Vermelha, destacando que as regras de distanciamento físico serão respeitadas. Em 24 de junho ocorrerá um grande desfile comemorativo da vitória da União Soviética contra a Alemanha nazista, que foi, assim como a votação da reforma constitucional, adiado devido ao coronavírus.

Histórico – O dia 12 de junho é chamado de “Dia da Rússia” (День России). Nesse dia, em 1990, o Primeiro Congresso dos Deputados do Povo da Russia ratificou e adotou a Declaração de Estado Soberano  da República Federativa Socialista Soviética da Rússia (RFSSR). Ou seja, desse dia em diante, a Rússia voltou a ser um estado soberano, mesmo ainda sendo parte da União Soviética. Somente em 24 de agosto de 1991 ela deixou a União e se tornou um estado independente. A partir de 1994 esse dia começou a ser comemorado como o Dia da Declaração do Estado Soberano da Federação Russa. Em 2002 seu nome foi simplificado para Dia da Rússia e se tornou um feriado nacional. A intenção do governo é marcar uma nova fase na história da Rússia, quando ela volta a ser “dona do próprio nariz” e, ao longo dos anos vem dando cada vez mais ênfase nessa comemoração.

Tags: confinamentoPutinReformarussia
Notícia Anterior

Regulações da Proteção de Dados e o combate ao Covid19

Próxima Notícia

Jamaica se prepara para a reabertura a turistas internacionais em 15 de junho

Notícias Relacionadas

Mundo

Cazaquistão busca relações amistosas com países vizinhos

25 de abril de 2025
Mundo

Países do Brics aprovam Declaração Conjunta com foco em segurança alimentar

20 de abril de 2025
Mundo

Equador realiza eleições neste domingo

12 de abril de 2025
Próxima Notícia

Jamaica se prepara para a reabertura a turistas internacionais em 15 de junho

Tags

Acordo Alemanha argentina Azerbaijão Brasil Brasília Cazaquistão China comércio Coronavírus Covid-19 Diplomacia eleições Embaixada Embaixador Embaixadora EMBAIXADORES Estados Unidos EUA Exposição França Independência India Irã Israel Itamaraty iTália Japão Joe Biden MERCOSUL ministro OMS ONU palestina pandemia Portugal presidente reino unido russia Turismo Ucrânia UE UNIÃO EUROPEIA Vacina Venezuela

CONTATOS • Contacts

+55 61 999873033

contato@embassynews.info

SIGA-NOS • Follow Us

Sobre a embassy • About Us

A Embassy é um moderno e dinâmico veículo de comunicação e business, cujo objetivo é divulgar as ações/projetos das embaixadas e organismos internacionais, de comércio exterior, intercâmbios bilaterais, missões diplomáticas, turismo, tecnologia, cultura e ambientais. São ainda nosso foco de divulgação, iniciativas dos governos federais, estaduais e municipais de âmbito mundial.
  • Inicial
  • Revista Embassy
  • Contato

© 2025 Embassy - Agência de Notícias - Desenvolvido por:Iuppa Digital.

Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Eventos
  • Agenda
  • Entrevistas
  • Artigos
  • Comércio Exterior
  • Turismo
  • Mundo
  • Brasil
  • Enogastronomia
  • Cultura
  • Diplomacia
EnglishFrenchItalianPortugueseSpanish

© 2025 Embassy - Agência de Notícias - Desenvolvido por:Iuppa Digital.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In