Está aberta ao público a partir desta quinta-feira (15), na Galeria Camões da Embaixada de Portugal no Brasil, a exposição individual “(DES)Alma”, de Carlos Mota. A mostra inclui doze obras do artista e fica em Brasília até dia 28 de outubro.
Da série, “Alma, Carne e Ossos”, que passou pelo Porto, Lisboa e Cidade do México, e Salvador, “(DES)Alma” apresenta telas grandes dimensões onde o artista utilizou pigmentos minerais naturais da região de Ouro Preto, no Brasil, constituídos por matizes de azul, verde-água e diferentes tons de ocre e cinzento. A temática não poderia ser mais atual, já que a série trata da solidão e do distanciamento.
Carlos Mota
Nascido nos Açores, Carlos Mota formou-se em Arquitetura de Interiores no CAD – Centre des Arts Décoratifs de École des Arts D’lxelle, na Bélgica. De 1994 a 1998 foi aluno de Pintura de Toma Roata e de Desenho de Jacques Richard.
Vive e trabalha em Lisboa e, desde 1993 e é o primeiro artista português com obra no acervo da Presidência da República Brasileira – o primeiro estrangeiro com uma obra exposta na área pública do Palácio do Planalto.
(Des)Alma Veja prévia da Exposição no vídeo da Embaixada: https://fb.watch/fza7Ihjq9w/
Galeria Camões
De 15 de setembro a 28 de outubro
Visita de segunda a sexta, das 9h às 17h, mediante agendamento pelo e-mail: geral@institutocamoes.org.br
Embaixada de Portugal em Brasília, Avenida das Nações, SES, lote 2.