• Inicial
  • Revista Embassy
  • Contato
terça-feira, 13 maio , 2025
22 °c
Brasília
26 ° sáb
27 ° dom
26 ° seg
25 ° ter
Embassy Agência de Notícias
EnglishFrenchItalianPortugueseSpanish
  • Eventos
  • Agenda
  • Entrevistas
  • Artigos
  • Comércio Exterior
  • Turismo
  • Mundo
  • Brasil
  • Enogastronomia
  • Cultura
  • Diplomacia
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Eventos
  • Agenda
  • Entrevistas
  • Artigos
  • Comércio Exterior
  • Turismo
  • Mundo
  • Brasil
  • Enogastronomia
  • Cultura
  • Diplomacia
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Embassy Agência de Notícias
EnglishFrenchItalianPortugueseSpanish
Home Destaque 3

Deputada japonesa faz visita oficial ao Brasil  

4 de janeiro de 2023
em Destaque 3, Eventos
Tempo de Leitura: 2 mins
0

Em Missão Especial do Japão Obuchi Yuko participa da cerimônia de posse do Presidente Lula.

Representante do Japão na cerimônia de posse do Presidente Luiz Inácio Lula da Silva, a Deputada Obuchi Yuko, Vice-Presidente do Grupo Parlamentar Japão-Brasil, visitou o país entre os dias 29 de dezembro e 2 de janeiro como Embaixadora em Missão Especial. Em sua passagem pelo Brasil, a parlamentar também participou de encontros com a comunidade Nikkei de São Paulo, Curitiba e Brasília.

 No dia 2 de janeiro, em um encontro com o Ministro de Estado das Relações Exteriores, Mauro Vieira, Obuchi expressou suas felicitações ao Presidente Lula e ao Ministro pela posse, e entregou-lhe a carta de felicitações ao Presidente Lula enviada pelo Primeiro-Ministro do Japão, Kishida Fumio.

Na ocasião, a deputada reforçou a posição do Brasil como um Parceiro Estratégico Global que compartilha com o Japão valores fundamentais como democracia, liberdade e o Estado de Direito, referindo-se às adversidades enfrentadas pela comunidade internacional, inclusive as crises energéticas e alimentar. A Embaixadora em Missão Especial também afirmou que o Japão fortalecerá ainda mais a cooperação com o novo governo para solucionar os desafios econômicos e internacionais.

Por sua vez, o Ministro Vieira saudou a visita de Obuchi ao Brasil e expressou a esperança de cooperação com o Japão no comércio, investimento e tecnologia científica, assim como na condução dos desafios internacionais. Além disso, o chanceler expressou o desejo do novo governo brasileiro de fortalecer as relações com o Japão, incluindo na oportunidade da visita ao Brasil do Ministro dos Negócios Estrangeiros, Hayashi Yoshimasa, agendada para este mês, além da promoção do intercâmbio parlamentar entre os países.

Em sua visita ao Brasil, a Embaixadora em Missão Especial também participou de encontros com membros do Grupo Parlamentar Brasil-Japão e integrantes das comunidades Nikkei em Brasília, São Paulo e Curitiba. Sra. Obuchi trocou ideias sobre o fortalecimento da cooperação e da expansão do intercâmbio entre o Japão e as comunidades Nikkei, e também discutiu a promoção de atividades dos jovens e mulheres que liderarão a próxima geração nipo-brasileira.

Fonte: Embaixada do Japão no Brasil

Tags: Kishida FumioLulaMauro VieiraNikkeiObuchi Yuko
Notícia Anterior

“Retorno ao diálogo será muito mais difícil”, diz chanceler da Palestina

Próxima Notícia

No Pará, Ministra do Meio Ambiente do Reino Unido visita comunidade quilombola

Notícias Relacionadas

Eventos

Cazaques lembram 80º aniversário da Vitória na Grande Guerra Patriótica

12 de maio de 2025
Eventos

Dia de festa da música ucraniana em São Paulo

11 de maio de 2025
Eventos

Paquistão: Embaixador comemora a data nacional destacando laços diplomáticos com o Brasil o progresso do país

8 de maio de 2025
Próxima Notícia
Ministra do Meio Ambiente, Alimentação e Assuntos Rurais do Reino Unido (ao centro) visitou projetos de agricultura sustentável em comunidade quilombola de São Manoel, na cidade de Moju, Pará — Foto: Mário Cajé/Embaixada britânica no Brasil

No Pará, Ministra do Meio Ambiente do Reino Unido visita comunidade quilombola

Tags

Acordo Alemanha argentina Azerbaijão Brasil Brasília Cazaquistão China comércio Coronavírus Covid-19 Diplomacia eleições Embaixada Embaixador Embaixadora EMBAIXADORES Estados Unidos EUA Exposição França Independência India Irã Israel Itamaraty iTália Japão Joe Biden MERCOSUL ministro OMS ONU palestina pandemia Portugal presidente reino unido russia Turismo Ucrânia UE UNIÃO EUROPEIA Vacina Venezuela

CONTATOS • Contacts

+55 61 999873033

contato@embassynews.info

SIGA-NOS • Follow Us

Sobre a embassy • About Us

A Embassy é um moderno e dinâmico veículo de comunicação e business, cujo objetivo é divulgar as ações/projetos das embaixadas e organismos internacionais, de comércio exterior, intercâmbios bilaterais, missões diplomáticas, turismo, tecnologia, cultura e ambientais. São ainda nosso foco de divulgação, iniciativas dos governos federais, estaduais e municipais de âmbito mundial.
  • Inicial
  • Revista Embassy
  • Contato

© 2025 Embassy - Agência de Notícias - Desenvolvido por:Iuppa Digital.

Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Eventos
  • Agenda
  • Entrevistas
  • Artigos
  • Comércio Exterior
  • Turismo
  • Mundo
  • Brasil
  • Enogastronomia
  • Cultura
  • Diplomacia
EnglishFrenchItalianPortugueseSpanish

© 2025 Embassy - Agência de Notícias - Desenvolvido por:Iuppa Digital.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In