• Inicial
  • Revista Embassy
  • Contato
domingo, 18 maio , 2025
22 °c
Brasília
26 ° sáb
27 ° dom
26 ° seg
25 ° ter
Embassy Agência de Notícias
EnglishFrenchItalianPortugueseSpanish
  • Eventos
  • Agenda
  • Entrevistas
  • Artigos
  • Comércio Exterior
  • Turismo
  • Mundo
  • Brasil
  • Enogastronomia
  • Cultura
  • Diplomacia
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Eventos
  • Agenda
  • Entrevistas
  • Artigos
  • Comércio Exterior
  • Turismo
  • Mundo
  • Brasil
  • Enogastronomia
  • Cultura
  • Diplomacia
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Embassy Agência de Notícias
EnglishFrenchItalianPortugueseSpanish
Home Categorias Eventos

Delícias da Sérvia

13 de março de 2019
em Eventos
Tempo de Leitura: 4 mins
0
O embaixador da Sérvia Veljko Lazic e a embaixatriz Olga Lazic

O embaixador da Sérvia Veljko Lazic e a embaixatriz Olga Lazic

A culinária do país, localizado no sul da Europa, foi apresentada à alguns convidados na terça-feira (12) na sede diplomática em Brasília

Raquel Pires

Sérvia8A Embaixada Sérvia abriu suas portas na última terça-feira para uma apresentação turística sobre o país e uma degustação culinária na residência oficial, na Avenida das Nações em Brasília. O embaixador da Sérvia Veljko Lazic e a embaixatriz Olga Lazic receberam os convidados com delícias típicas sérvias como o pão sérvio caseiro, Kiflice com queijo e gergelim, uma espécie de bolinho, Cevapi, que são as espetadas de carne moída, Pljeskavice, um grelhado de carne de porco, bovina e cordeiro entre outros pratos.

O embaixador da Sérvia Veljko Lazic
O embaixador da Sérvia Veljko Lazic

Veljko Lazic agradeceu os jornalistas e convidados pela presença e falou um pouco sobre a Sérvia, que segundo ele é pouco conhecida pelos brasileiros e que divulgar as delícias e o turismo do país é uma forma de aproximar as duas culturas. “Somos uma nação com muitos atletas conhecidos pelos brasileiros como Dejan Petković que jogou no Flamengo. Nós queremos ampliar esse conhecimento e mostrar para o mundo a Sérvia”.

IMG_0207Lazic ressaltou que os brasileiros não têm necessidade de visto para uma estadia na Sérvia de até 90 dias, e que o melhor período para visitar o país é maio/junho, sendo que também é bonito em setembro.  De acordo com o diplomata,  para aqueles que gostam de esportes com neve, o melhor é no inverno entre dezembro e fevereiro. “Garanto-lhes que irão sentir-se em casa”, afirmou

IMG_0316Gastronomia – A culinária Sérvia é rica e saborosa, segundo a embaixatriz Olga Lazic, que apresentou a comida típica  aos presentes. “Nós temos uma influência dos países orientais e ocidentais muito grande pela nossa localização, ao sul da Europa e talvez ao provar, vocês vão reconhecer alguns cheiros vindo da Turquia, Grécia, da Áustria, comida oriental. Isso tudo é uma combinação que nós temos na nossa gastronomia”, explicou.

Sérvia7Sérvia10

     IMG_0229 IMG_0233

     IMG_0239      IMG_0273

    IMG_0210  IMG_0200

    IMG_0211   IMG_0213

    IMG_0215 IMG_0285

     IMG_0289 IMG_0290

     IMG_0292 IMG_0314

     IMG_0315 IMG_0316

             IMG_0206       IMG_0208

Notícia Anterior

ONU afirma que saúde humana ficará em apuros se a preservação do meio ambiente não ocorrer

Próxima Notícia

Maduro diz que energia elétrica voltou completamente à Venezuela

Notícias Relacionadas

Eventos

“Meio Ambiente e Direitos Humanos” é tema de seminário da embaixada da Finlândia

16 de maio de 2025
A embaixadora Mateja Kracun e  Jorge Afonso Meza Robayo, Representante da Organização das Nações Unidas para a Alimentação e Agricultura (FAO) no Brasil
Eventos

Eslovenos celebram o Dia Internacional da Abelha

16 de maio de 2025
Eventos

Cazaques lembram 80º aniversário da Vitória na Grande Guerra Patriótica

12 de maio de 2025
Próxima Notícia

Maduro diz que energia elétrica voltou completamente à Venezuela

Tags

Acordo Alemanha argentina Azerbaijão Brasil Brasília Cazaquistão China comércio Coronavírus Covid-19 Diplomacia eleições Embaixada Embaixador Embaixadora EMBAIXADORES Estados Unidos EUA Exposição França Independência India Irã Israel Itamaraty iTália Japão Joe Biden MERCOSUL ministro OMS ONU palestina pandemia Portugal presidente reino unido russia Turismo Ucrânia UE UNIÃO EUROPEIA Vacina Venezuela

CONTATOS • Contacts

+55 61 999873033

contato@embassynews.info

SIGA-NOS • Follow Us

Sobre a embassy • About Us

A Embassy é um moderno e dinâmico veículo de comunicação e business, cujo objetivo é divulgar as ações/projetos das embaixadas e organismos internacionais, de comércio exterior, intercâmbios bilaterais, missões diplomáticas, turismo, tecnologia, cultura e ambientais. São ainda nosso foco de divulgação, iniciativas dos governos federais, estaduais e municipais de âmbito mundial.
  • Inicial
  • Revista Embassy
  • Contato

© 2025 Embassy - Agência de Notícias - Desenvolvido por:Iuppa Digital.

Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Eventos
  • Agenda
  • Entrevistas
  • Artigos
  • Comércio Exterior
  • Turismo
  • Mundo
  • Brasil
  • Enogastronomia
  • Cultura
  • Diplomacia
EnglishFrenchItalianPortugueseSpanish

© 2025 Embassy - Agência de Notícias - Desenvolvido por:Iuppa Digital.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In