• Inicial
  • Revista Embassy
  • Contato
domingo, 11 maio , 2025
22 °c
Brasília
26 ° sáb
27 ° dom
26 ° seg
25 ° ter
Embassy Agência de Notícias
EnglishFrenchItalianPortugueseSpanish
  • Eventos
  • Agenda
  • Entrevistas
  • Artigos
  • Comércio Exterior
  • Turismo
  • Mundo
  • Brasil
  • Enogastronomia
  • Cultura
  • Diplomacia
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Eventos
  • Agenda
  • Entrevistas
  • Artigos
  • Comércio Exterior
  • Turismo
  • Mundo
  • Brasil
  • Enogastronomia
  • Cultura
  • Diplomacia
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Embassy Agência de Notícias
EnglishFrenchItalianPortugueseSpanish
Home Categorias Brasil

Delegação ucraniana é recebida por conselheiro de embaixada da embaixada da Ucrânia

19 de abril de 2025
em Brasil
Tempo de Leitura: 3 mins
0

Andrii Borodenkov se reuniu com o prefeito de Mallet, Paraná, cidade com a maior comunidade do país

Uma delegação liderada por Prefeito da cidade de Mallet, Pedro Kowalczyk, visitou, no dia 16, em Brasília, a Embaixada da Ucrânia no Brasil. Em nome do Embaixador da Ucrânia no Brasil, Andrii Melnyk, a delegação foi recebida pelo Conselheiro da Embaixada, Andrii Borodenkov, e pelo Primeiro Secretário para Assuntos Políticos, Oskar Slushchenko.

Foi em Mallet que os primeiros ucranianos se estabeleceram no Brasil, há 134 anos. Por isso, em Mallet foi construída a mais antiga igreja ucraniana do Brasil, a Igreja de São Miguel Arcanjo, que ocupa um lugar especial na geografia da diáspora local.

Representantes da cidade de Mallet, localizada no estado mais ucraniano do Brasil, o Paraná, onde vivem 90% dos mais de 1 milhão de brasileiros de origem ucraniana, destacaram o papel importante do conjunto folclórico “Spomen” na vida pública da comunidade. Eles convidaram representantes da Embaixada da Ucrânia no Brasil, para o 31º Festival Nacional de Danças Folclóricas Ucranianas, que será realizado em Mallet em novembro.

Secretário de Relações Institucionais e Governamentais da Câmara Municipal de Mallet, Sr. Cláudio Kaminski, falou sobre uma das maiores empresas de celulose do Brasil – a Softys Sepac, que atua na cidade de Mallet. Juntamente com a prefeitura, esta empresa está se esforçando para preservar o meio ambiente.

Durante o encontro, também foram apresentados projetos para produção de biofertilizantes e um memorando de cooperação em pesquisa com o Instituto Tecnológico do Paraná. A Embaixada da Ucrânia no Brasil facilitará o estabelecimento de parcerias com universidades ucranianas interessadas nos projetos mencionados.

A iniciativa do Embaixador Andrii Melnyk de estabelecer relações de irmandade entre a cidade de Mallet e a cidade de Zolochiv (na região de Lviv) também foi apoiada.

O lado brasileiro também manifestou apoio à proposta do Conselheiro Andrii Melnyk de promover a implementação de um projeto-piloto de estudo da língua ucraniana em uma das escolas do município de Mallet. Representantes da prefeitura propuseram considerar a possibilidade de revitalizar o prédio da União Instrucional Agrária, onde foi inaugurada a filial local da Sociedade dos Ucranianos no Brasil há mais de 100 anos, como um Centro Cultural Ucraniano.

No final da reunião, Pedro Kowalczyk, convidou Melnyk, e a equipe da embaixada para participar do Festival Kiwi anual, que acontecerá de 2 a 4 de maio. A cidade de Mallet tem o título honorário de “Capital Kiwi”.

A delegação de Mallet incluiu o Secretário de Relações Institucionais e Governamentais da Câmara Municipal de Mallet, Sr. Cláudio Kaminski, o diretor parlamentar da Câmara Municipal, Vilmar de Paula, representante do setor energético da cidade, Roberto Carvalho Rodrigues.

Fonte: Embaixada da Ucrânia

Tags: Andrii BorodenkovEmbaixadaMalletOskar SlushchenkoUcrânia
Notícia Anterior

Brasil discute comércio agro com Egito e Marrocos

Próxima Notícia

Marrocos como inspiração para a moda

Notícias Relacionadas

Brasil

Estatal russa Rosatom negocia com Brasil cooperação em usinas nucleares de baixa capacidade

10 de maio de 2025
Brasil

Brasil e Espanha reforçam cooperação na segurança pública

10 de maio de 2025
Brasil

Presidente da COP 30 quer pressão para que líderes façam mais pelo clima

9 de maio de 2025
Próxima Notícia

Marrocos como inspiração para a moda

Tags

Acordo Alemanha argentina Azerbaijão Brasil Brasília Cazaquistão China comércio Coronavírus Covid-19 Diplomacia eleições Embaixada Embaixador Embaixadora EMBAIXADORES Estados Unidos EUA Exposição França Independência India Irã Israel Itamaraty iTália Japão Joe Biden MERCOSUL ministro OMS ONU palestina pandemia Portugal presidente reino unido russia Turismo Ucrânia UE UNIÃO EUROPEIA Vacina Venezuela

CONTATOS • Contacts

+55 61 999873033

contato@embassynews.info

SIGA-NOS • Follow Us

Sobre a embassy • About Us

A Embassy é um moderno e dinâmico veículo de comunicação e business, cujo objetivo é divulgar as ações/projetos das embaixadas e organismos internacionais, de comércio exterior, intercâmbios bilaterais, missões diplomáticas, turismo, tecnologia, cultura e ambientais. São ainda nosso foco de divulgação, iniciativas dos governos federais, estaduais e municipais de âmbito mundial.
  • Inicial
  • Revista Embassy
  • Contato

© 2025 Embassy - Agência de Notícias - Desenvolvido por:Iuppa Digital.

Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Eventos
  • Agenda
  • Entrevistas
  • Artigos
  • Comércio Exterior
  • Turismo
  • Mundo
  • Brasil
  • Enogastronomia
  • Cultura
  • Diplomacia
EnglishFrenchItalianPortugueseSpanish

© 2025 Embassy - Agência de Notícias - Desenvolvido por:Iuppa Digital.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In