Vinícola Garibaldi foi eleita a marca mais lembrada e preferida dos gaúchos no prêmio Marcas de Quem Decide e ainda ganhou o selo Top of Mind Brasil.
Por Rachel Alves Massanori Nariyoshi
Em 12 de abril de 2023, a Cooperativa Vinícola Garibaldi foi eleita a marca mais lembrada na categoria Vinho Espumante do prêmio Top of Mind Brasil, um dos mais notórios outorgados em terras brasileiras e ligado à opinião dos consumidores do Rio Grande do Sul, segundo Viviane Somacal da Exata Comunicação.
Em sua 33ª edição, o prêmio Top Of Mind Brazil tem sido um instrumento de marketing para empresas de todos os segmentos econômicos, segundo o Instituto Brasileiro de Pesquisa de Opinião Pública (INBRAP) que o concede àquelas empresas que se destacam no mercado brasileiro, cuja excelência na qualidade de seus produtos e serviços contribuem para o desenvolvimento socioeconômico do país. A pesquisa online foi respondida por 1,2 cidadãos de sete mesorregiões do estado do Rio Grande do Sul.
“Todas premiações que conquistamos, das medalhas em concursos internacionais ou nacionais, às outorgas institucionais, são fruto do empenho e dedicação em cada etapa, do vinhedo à mesa. É um trabalho voltado a agregar valor aos produtos, levando-nos à referência na produção de vinhos espumantes”, disse o presidente da Cooperativa Vinícola Garibaldi, Oscar Ló.
Além do Top of Mind Brasil, a Cooperativa Vinícola Garibaldi celebrou mais um reconhecimento que consagra as conquistas coletivas decorrentes do compromisso com a excelência do negócio, o “Marcas de Quem Decide” de 2023. Pelo terceiro ano consecutivo, foi eleita como a “marca” mais lembrada e preferida dos gaúchos na categoria “Vinhos Espumantes”.
Há 92 anos foi criada a Cooperativa Vinícola Garibaldi que conta, atualmente, com 400 famílias agricultoras. Hoje, em parceria com a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa Uva e Vinho) promove constantes investimentos, como o manejo e a reconversão de vinhedos para a elaboração de vinhos, especialmente dos espumantes. A tecnologia foi outro elemento adicionado ao dia a dia do cooperado, facilitando a gestão no campo por meio de aplicativo que permite o controle tanto da produção quanto dos insumos utilizados e tem investido no enoturismo voltado para as ações de respeito ao meio ambiente.
E os vinhos espumantes premiados, são o “case” e sucesso do Brasil. Um produto para ser consumido a qualquer dia, sem que haja um fator motivacional específico. É fato que no Brasil o vinho espumante é atrelado às comemorações, festividades, celebrações e etc. Porém, é um vinho democrático para ser apreciado no dia-a-dia. Éleve, fresco, frutado, jovial e refrescante. Mas atenção meu leitor: é obrigatório que o vinho espumante esteja bem gelado, acomodado em um balde com gelo para manter a temperatura fria, e deve ser apreciado em taça adequada que permita identificar o “perlage” e sentir a sua enigmática sensação de frescor.
Um brinde à Cooperativa Vinícola Garibaldi!
@rachelalves.professoravinhos