Embaixador John Aquilina se reúne com CEO do Banco G10 e entidades da região
O Embaixador de Malta no Brasil, John Aquilina e o Vice-Chefe de Missão, Stephen Cachia, reuniram-se, nesta quinta-feira (06), na sede da embaixada, em Brasília, com Gilson Rodrigues, CEO do Banco G10 e Presidente do G10 Favelas. A discussão se centrou na ligação das empresas maltesas às Favelas do G10, que na sua fase piloto já conta com 30.000 contas
Estiveram ainda presentes na reunião Edilamar de Souza Correia, Diretora Regional e Presidente da Federação Habitacional do Sol Nascente (FEHSOLNA), Maria Aline, também Diretora da FEHSOLNA, e a Wilza Neves Silva, Presidente do Instituto Fundo Biomas Indígenas.
O Banco G10 opera sem fins lucrativos, e todo o dinheiro arrecadado é doado às comunidades de favela para habitação, alimentação, saúde e higiene.
A FEHSOLNA nasceu da 1ª Associação de Moradores do Sol Nascente, criada em 1999. Em 2007, transformou-se Federação Habitacional do Sol Nascente. O carro chefe da federação é o ensino do corte e da costura, que tem o intuito de trazer profissionalização e gerar renda para a população local.
Fonte: Embaixada de Malta no Brasil.