De 15 a 22 de agosto, bailarinos, companhias de dança, coreógrafos, professores, estudantes e críticos de 68 cidades espalhadas por 18 países se conectam remotamente através de apresentações, oficinas e rodas de conversa. O formato em tempos de quarentena mudou, e o evento terá sua primeira edição virtual e integralmente gratuita.
Fundado em 1992 pelos dançarinos Noa Wertheim e Adi Shaal, a Vertigo Dance Company tem sede em Jerusalém e na Vertigo Eco Art Village no Kibutz Netiv Halamed em Elah Valley. Lá, jovens dançarinos e membros da companhia se conectam com a natureza por meio de seus estudos de dança e canalizam uma nova energia para os temas da dança contemporânea.
Visto como embaixadores da cultura israelense, a companhia já ganhou vários prêmios internacionais e se apresenta no Festival pela segunda vez.Mais do que um grande parceiro do Dança em Trânsito, Israel é um país expoente na formação e exportação de dança contemporânea para o mundo. Principalmente, no que se refere ao incentivo e apoio ao trabalho de jovens intérpretes e coreógrafos.
A companhia apresenta o espetáculo ONE, ONE no dia 15 de agosto às 14h, em seguida acontece uma live com a dançarina Noa Werthein. Além da Vertigo, outros seis espetáculos de companhias internacionais serão disponibilizados durante o Festival. O público poderá se inscrever gratuitamente para assistir e interagir com os participantes pelo site www.dancaemtransitoonline.com.
*DANÇA EM TRÂNSITO ONLINE | DESFRONTEIRAS – 18ª edição*
*De 15 a 22 de agosto de 2020*
*15/08 – Vertigo – ONE, ONE (ISRAEL) + LIVE com Noa Werthein – 14h*
*Programação completa e inscrições: www.dancaemtransitoonline.com*
Fotos: Yoel Levvy