• Inicial
  • Revista Embassy
  • Contato
domingo, 11 maio , 2025
22 °c
Brasília
26 ° sáb
27 ° dom
26 ° seg
25 ° ter
Embassy Agência de Notícias
EnglishFrenchItalianPortugueseSpanish
  • Eventos
  • Agenda
  • Entrevistas
  • Artigos
  • Comércio Exterior
  • Turismo
  • Mundo
  • Brasil
  • Enogastronomia
  • Cultura
  • Diplomacia
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Eventos
  • Agenda
  • Entrevistas
  • Artigos
  • Comércio Exterior
  • Turismo
  • Mundo
  • Brasil
  • Enogastronomia
  • Cultura
  • Diplomacia
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Embassy Agência de Notícias
EnglishFrenchItalianPortugueseSpanish
Home Categorias Eventos

Começa hoje(22) 2º Festival Internacional de Cinema LGBTI

22 de junho de 2017
em Eventos
Tempo de Leitura: 2 mins
0

De 22 de junho a 2 de julho, o 2º Festival Internacional de Cinema LGBTI levará para as salas do Cine Brasília 13 longas-metragens de diversos países e dez curtas da campanha das Nações Unidas ‘Livres e Iguais’. A mostra será aberta às 18h30 e foi organizada pelas embaixadas da Austrália, Bélgica, Dinamarca, Estados Unidos, França e Países Baixos no Brasil. A ONU, o governo brasileiro e outras missões diplomáticas na capital também apoiam a iniciativa. A entrada é franca.

Entre as produções exibidas, está o curta-metragem Rúgbi: um jogo contra o preconceito, realizado por Pedro Andrade, do Centro de Informação das Nações para o Brasil (UNIC Rio), para a “Livres e Iguais”. A obra lembra a trajetória da atleta olímpica Isadora Cerullo, pedida em casamento pela namorada Marjorie Enya durante os Jogos Olímpicos de 2016.

O objetivo do Festival é celebrar os direitos das pessoas LGBTI por meio da sétima arte, em meio a um contexto de aumento da violência e da discriminação baseadas em identidade de gênero e orientação sexual no Brasil.De acordo com dados da ONU, das 1.654 mortes de pessoas lésbicas, gays, bissexuais, trans e intersex reportadas na América Latina entre janeiro de 2008 e abril de 2016, o Brasil lidera o ranking com mais da metade das ocorrências. No país, a cada 25 horas, ocorre um assassinato de fundo homofóbico — totalizando 343 mortes em 2016 —, segundo a organização não governamental Grupo Gay da Bahia.

Historicamente, o cinema de ficção associava pessoas LGBTI a personagens secundárias, com papéis veiculando clichês ou situações que não refletiam a complexidade da realidade vivida por esses indivíduos. Hoje, diversas produções rompem estereótipos e, a cada ano, cada vez mais cineastas constroem novas narrativas, tanto em ficção como em documentários. A sensibilidade das personagens, a beleza das imagens, tal como o choque produzido por certas cenas, eis o que cinema propõe: carregar ideias de afeto.O 2º Festival Internacional de Cinema LGBTI recebe o apoio das embaixadas da Alemanha, Canadá, Croácia, Noruega, Reino Unido e Suécia, bem como do Ministério da Saúde brasileiro e da Secretaria de Cultura do Distrito Federal.

Com a mostra, as instituições participantes homenageiam os membros da comunidade LGBTI que morreram em decorrência de crimes de ódio ou de complicações relacionadas a doenças sexualmente transmissíveis (DIT). Organizadores reafirmam o seu compromisso com a igualdade e a dignidade de todos os seres humanos, independentemente da sua orientação sexual e identidade de gênero.O Festival acontece em junho em reconhecimento ao Mês Internacional do Orgulho LGBTI. Evento também dá continuidade às ações para o Dia Internacional contra a Homofobia, Transfobia e Bifobia, lembrado em 17 de maio. Nessa data, a homossexualidade foi retirada da classificação internacional de doenças da Organização Mundial da Saúde (OMS).

SERVIÇO

Evento: II Festival Internacional de Cinema LGBTI

Data: 22 de junho a 2 de julho 2017

Local: Cine Brasília (EQS 106/107 – Asa Sul)

Confira a programação completa do festival clicando aqui.

Facebook: https://www.facebook.com/events/1569692913082873/

Notícia Anterior

História da mafia na Itália

Próxima Notícia

Atentado mata pelo menos 29 no sul do Afeganistão

Notícias Relacionadas

Eventos

Acordo Emirados-Mercosul deve sair neste semestre

5 de maio de 2025
Eventos

Apaixonados pelo verde, vermelho e branco

5 de maio de 2025
Da esquerda para a direita, Embaixadora da UE, Marian Schuegraf, Embaixadora da Eslovênia, Sra. Mateja Kracun, Embaixadora de Botsuana, Sra. Benetia Tumelo Chingapane, Embaixador da Argentina, Guillermo Daniel Raimondi , Embaixadora da Finlândia, Sra. Johanna Karanko e Embaixadora da Suécia, Karin Wallensteen
Eventos

Malbec Day: Clube Internacional de Brasília marca presença

3 de maio de 2025
Próxima Notícia

Atentado mata pelo menos 29 no sul do Afeganistão

Tags

Acordo Alemanha argentina Azerbaijão Brasil Brasília Cazaquistão China comércio Coronavírus Covid-19 Diplomacia eleições Embaixada Embaixador Embaixadora EMBAIXADORES Estados Unidos EUA Exposição França Independência India Irã Israel Itamaraty iTália Japão Joe Biden MERCOSUL ministro OMS ONU palestina pandemia Portugal presidente reino unido russia Turismo Ucrânia UE UNIÃO EUROPEIA Vacina Venezuela

CONTATOS • Contacts

+55 61 999873033

contato@embassynews.info

SIGA-NOS • Follow Us

Sobre a embassy • About Us

A Embassy é um moderno e dinâmico veículo de comunicação e business, cujo objetivo é divulgar as ações/projetos das embaixadas e organismos internacionais, de comércio exterior, intercâmbios bilaterais, missões diplomáticas, turismo, tecnologia, cultura e ambientais. São ainda nosso foco de divulgação, iniciativas dos governos federais, estaduais e municipais de âmbito mundial.
  • Inicial
  • Revista Embassy
  • Contato

© 2025 Embassy - Agência de Notícias - Desenvolvido por:Iuppa Digital.

Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Eventos
  • Agenda
  • Entrevistas
  • Artigos
  • Comércio Exterior
  • Turismo
  • Mundo
  • Brasil
  • Enogastronomia
  • Cultura
  • Diplomacia
EnglishFrenchItalianPortugueseSpanish

© 2025 Embassy - Agência de Notícias - Desenvolvido por:Iuppa Digital.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In