No último dia 08 de agosto, a Embaixada da Colômbia foi palco para a comemoração do Dia da Independência do país. Na ocasião, o Embaixador da Colômbia, Darío Montoya Mejía recebeu seus convidados e destacou o crescimento dos investimentos e desenvolvimento na Colômbia e as relações culturais e comerciais com o Brasil.
O evento contou com a apresentação da cantora e compositora colombiana Concha Bernal, natural do Caribe colombiano, que animou os presentes e trouxe uma mistura de ritmos que embalou e divertiu quem estava na embaixada. Além disso, a estilista colombiana Paola Aristizábal organizou um desfile de moda colombiana que chamou atenção de todos.
Independência da Colômbia – Após a invasão de Napoleão em 1808, na Espanha foram organizadas juntas do governo local para resistir ao invasor e, ao mesmo tempo, governar na ausência do rei Fernando VII. No entanto, embora essas juntas também estivessem presentes nas colônias, elas eram muito menores do que na metrópole.
Desta forma, no dia 20 de julho de 1810, uma reunião de notáveis de Santa causou um confronto na casa do espanhol José González Llorente, que acabou resultando na assinatura do Ato de Independência de Santa Fe de 1810.
A Colômbia possui a segunda maior população da América do Sul e a maioria da sua população está concentrada nos grandes centros urbanos. Também é a terceira economia sul-americana, dividida em 13,9% para agricultura, 55,8% para serviços e 30,3% para indústria.
Para conferir as fotos do evento, acesse o nosso Flickr clicando aqui.