Exposição na CLDF mostra a beleza das cores que embelezam os países africanos
O embaixador de Mali, Ibrahima Diallo, presidente do comitê organizador da Semana da África 2025, juntamente com o embaixador de Camarões, Martin Agbor Mbeng, inauguraram, na noite desta segunda-feira (26), a exposição “Ecos da África: Arte, Cultura, Identidade”, na Câmara Legislativa do Distrito Federal, CLDF.
O secretário de Relações Internacionais, Paco Britto, também participou da abertura da mostra que está aberta à visitação até o dia 30 de maio. A CLDF foi representada pela diretora da Escola do Legislativo da Casa, Jane Marrocos.
A exposição é uma das atividades da Semana da África – neste ano, com o tema “Justiça para os africanos e para as pessoas de ascendência africana por meio de reparações”.
O Dia Mundial da África, celebrado em 25 de maio desde 1972, é marcado por ações políticas, sociais, culturais e esportivas, com o propósito de celebrar o patrimônio comum e fomentar o diálogo intercultural entre africanos e brasileiros.
A data foi estabelecida pela Organização das Nações Unidas (ONU), e lembra a criação da Organização da Unidade Africana – substituída pela União Africana – primeira instituição a reunir nações do continente após a independência de vários países.
Fonte: Serinter