A Câmara de Comércio Árabe Brasileira organiza participação árabe na feira de bebidas e alimentos que começa nesta segunda-feira (13) na capital paulista. Companhias oriundas do Líbano, Emirados Árabes Unidos, Iraque, Tunísia e Egito oferecerão desde tâmaras e azeites até produtos de leite de camela.
Empresas árabes também participaram da edição da Apas Show de 2023
Geleias, pimentas, tâmaras, derivados de leite de camela, doces, snacks, azeite de oliva, tomates secos, frutas e vegetais. Oferecendo esses produtos e outros mais, empresas de cinco países árabes participam a partir de segunda-feira (13), na capital paulista, da feira Apas Show, a maior do mundo em supermercados e a maior da América Latina em alimentos e bebidas.
Serão quatro dias de exposição e negociações, até a próxima quinta-feira, 16 de maio. Os árabes terão seus estandes nos pavilhões Branco e Azul do Expo Center Norte, em espaço organizado pela Câmara de Comércio Árabe Brasileira, com um total de 16 empresas.
A distribuidora Taybe vem do Líbano para vender produtos como geleias, pimentas, tâmaras, doces, derivados de leite de camela e alimentos pré-prontos. A iraquiana Great Foods oferecerá snacks na Apas Show. A Agthia Company/Al Foah, dos Emirados Árabes Unidos, participa com tâmaras e seus derivados.
Também estarão presentes cinco companhias tunisianas, a Al Jazira, com azeite de oliva, a I3C+, com azeite e concentrado e conservas de harissa, e CBF Plus, Nouri Dates e FIT, essas especialmente com tâmaras.
Outro grupo de participantes vem do Egito: Oriental Fruits, Frosty Foods e Mima Foods expõem frutas e vegetais frescos. As egípcias EGCT Frozen, Delta, ElSwedy oferecem frutas e vegetais congelados e a Dalsa vende batatas fritas congeladas. A brasileira O Primo Logística também participa da feira com a Câmara Árabe.
Fonte: ANBA