• Inicial
  • Revista Embassy
  • Contato
segunda-feira, 12 maio , 2025
22 °c
Brasília
26 ° sáb
27 ° dom
26 ° seg
25 ° ter
Embassy Agência de Notícias
EnglishFrenchItalianPortugueseSpanish
  • Eventos
  • Agenda
  • Entrevistas
  • Artigos
  • Comércio Exterior
  • Turismo
  • Mundo
  • Brasil
  • Enogastronomia
  • Cultura
  • Diplomacia
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Eventos
  • Agenda
  • Entrevistas
  • Artigos
  • Comércio Exterior
  • Turismo
  • Mundo
  • Brasil
  • Enogastronomia
  • Cultura
  • Diplomacia
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Embassy Agência de Notícias
EnglishFrenchItalianPortugueseSpanish
Home Destaque 3

Cidade finlandesa oferece prêmios a moradores mais ‘ecológicos’

28 de agosto de 2020
em Destaque 3, Mundo
Tempo de Leitura: 2 mins
0

Tudo isso graças a uma iniciativa para estimular estilos de vida com baixo teor de carbono. Batizada de “CitiCap”, a iniciativa — fundada pela União Europeia — oferece aos residentes o rastreamento de suas emissões de carbono durante as viagens, graças a um aplicativo que detecta se estão viajando de carro, transporte público, a pé, ou de bicicleta.

Os cidadãos voluntários que consomem menos do que a “cota de carbono” atribuída por semana recebem “euros virtuais”, que podem trocar por ingressos para piscina, passagens de ônibus, ou por uma fatia de bolo e um café em um estabelecimento da cidade. “Lahti ainda é uma cidade muito dependente do carro. Nossa meta é que, até 2030, mais de 50% de todas as viagens sejam feitas em meios de transporte sustentáveis”, disse à AFP a responsável pelo projeto, Anna Huttunen.

Atualmente, 44% das viagens na cidade são consideradas “sustentáveis”. O objetivo de longo prazo do projeto é desenvolver um novo método para incentivar comportamentos mais verdes, principalmente usando um sistema de “comércio pessoal de direitos de emissão de carbono” que outras cidades possam reproduzir, explicam os fundadores. O conceito se baseia no sistema europeu de comércio de direitos de emissão de carbono, por meio do qual empresas e governos recebem créditos de carbono. Se excederem a cota, pagam; se emitirem menos do que o combinado, podem vender o excedente.

“O CitiCap despertou muito interesse em todo mundo, não apenas na Europa, mas também nos Estados Unidos e no Canadá”, disse Huttunen. 21 kg de CO2 equivalente por semana O aplicativo CitiCap fornece a cada participante um “orçamento” semanal de carbono, com base em sua situação pessoal. Uma pessoa média em Lahti, uma cidade de 120 mil habitantes, “emite 21 quilos de CO2 equivalente por semana”, segundo Ville Uusitalo, responsável pela pesquisa do projeto. O aplicativo desafia os usuários a reduzirem suas emissões em 25%, o que equivale a substituir 20 km de condução de carro pelo correspondente em transporte público, ou bicicleta.

Resta saber se recompensas mais significativas encorajariam mais cidadãos a deixar o carro. Como o semiconfinamento imposto na Finlândia reduziu drasticamente as viagens de carro, os criadores do projeto ainda não foram capazes de avaliar os efeitos de sua aplicação na cidade. Até agora, 2.000 pessoas baixaram o aplicativo, com até 200 usuários ativos simultaneamente.

 

Tags: CitiCapecológicosFinlãndia
Notícia Anterior

Londres suspende quarentena a viajantes de Cuba e impõe para Suíça e Jamaica

Próxima Notícia

Premiê do Japão anuncia que vai renunciar por problemas de saúde

Notícias Relacionadas

Mundo

Cazaquistão busca relações amistosas com países vizinhos

25 de abril de 2025
Mundo

Países do Brics aprovam Declaração Conjunta com foco em segurança alimentar

20 de abril de 2025
Mundo

Equador realiza eleições neste domingo

12 de abril de 2025
Próxima Notícia

Premiê do Japão anuncia que vai renunciar por problemas de saúde

Tags

Acordo Alemanha argentina Azerbaijão Brasil Brasília Cazaquistão China comércio Coronavírus Covid-19 Diplomacia eleições Embaixada Embaixador Embaixadora EMBAIXADORES Estados Unidos EUA Exposição França Independência India Irã Israel Itamaraty iTália Japão Joe Biden MERCOSUL ministro OMS ONU palestina pandemia Portugal presidente reino unido russia Turismo Ucrânia UE UNIÃO EUROPEIA Vacina Venezuela

CONTATOS • Contacts

+55 61 999873033

contato@embassynews.info

SIGA-NOS • Follow Us

Sobre a embassy • About Us

A Embassy é um moderno e dinâmico veículo de comunicação e business, cujo objetivo é divulgar as ações/projetos das embaixadas e organismos internacionais, de comércio exterior, intercâmbios bilaterais, missões diplomáticas, turismo, tecnologia, cultura e ambientais. São ainda nosso foco de divulgação, iniciativas dos governos federais, estaduais e municipais de âmbito mundial.
  • Inicial
  • Revista Embassy
  • Contato

© 2025 Embassy - Agência de Notícias - Desenvolvido por:Iuppa Digital.

Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Eventos
  • Agenda
  • Entrevistas
  • Artigos
  • Comércio Exterior
  • Turismo
  • Mundo
  • Brasil
  • Enogastronomia
  • Cultura
  • Diplomacia
EnglishFrenchItalianPortugueseSpanish

© 2025 Embassy - Agência de Notícias - Desenvolvido por:Iuppa Digital.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In