A partir de 2 de abril eles serão obrigados a pagar a ETA
Quase uma década após a votação do BREXIT, uma nova política do Reino Unido que restringe viagens e livre circulação entrará em vigor. A partir de 2 de abril, cidadãos europeus serão obrigados a pagar por uma Autorização Eletrônica de Viagem (ETA) para entrar no Reino Unido. Esta política segue medidas semelhantes já implementadas para cidadãos dos EUA, que passaram a ser obrigados a solicitar uma ETA desde o início do ano.
De fato, em 2025 há uma série de desenvolvimentos definidos para levar a aviação a uma nova era, incluindo mudanças em viagens para o Reino Unido
Um destino europeu que os viajantes podem começar a evitar em 2025, no entanto, é Londres. Prevê-se que uma combinação de impostos crescentes e novos requisitos de papelada torne este destino de viagem menos atraente.
O governo do Reino Unido anunciou que em 2025 haverá um aumento no Air Passenger Duty (APD), um imposto que é cobrado dos passageiros de voos e incluído no preço da passagem.
Essa nova exigência segue uma política já em vigor para cidadãos dos EUA, que precisam de uma ETA desde 8 de janeiro. A mudança marca outro passo nas políticas de viagem em evolução do Reino Unido, restringindo ainda mais a movimentação de cidadãos da União Europeia e dos EUA.