Durante o mês de outubro, duas atividades movimentaram a agenda das senhoras que fazem parte grupo. No dia 24, elas assistiram a uma bela apresentação da prestigiada cantora lírica Ariadna Moreira, que encantou as associadas com o repertório dos grandes clássicos internacionais como Volare, Solo mio, e Besame mucho.
O recital na Embaixada de Portugal lotou o auditório onde o público acompanhou com animação as canções com Ariadina. Ainda na sede diplomática, as integrantes do CIB puderam adquirir objetos de quatro artesãos que estavam com seus objetos em exposição. A tarde cultural terminou com um coquetel
Já no dia 31 de outubro, as senhoras do Clube Internacional tiveram a oportunidade de conhecer um pouco mais da África do Sul. Na sede da embaixada daquele país, elas foram recebidas pela embaixatriz Nolukhanyo Mashimbye que preparou a residência oficial com uma exposição de vestimentas e objetos de decoração típicos sul-africanos.
Depois de visitarem dois cômodos com roupas, enfeites em formas de animais e bijuterias, as integrantes do CIB assisiram a um vídeo com imagens da África do Sul e puderam saborear a comida típica daquele país. Em agradecimento a à embaixatriz, a presidente do clube Maria Cecília Borgo de Martins ofereceu um pássaro feito com pedra sabão, tipicamente brasileira.
História – O Clube Internacional de Brasília (CIB) foi criado em janeiro e 1973, em Brasília. Participam embaixadoras, embaixatrizes, estrangeiras, profissionais liberais, educadoras, aposentadas e primeiras-damas. Há 46 anos elas se reúnem para estudar idiomas, cozinhar, fazer ações sociais, eventos sociais, viagens e atividades culturais.