“Uma Viagem pela História e pela Cultura”, em exposição nos Correios, registra a história e a cultura do país
A Embaixada da República de Chipre em Brasília inaugurou, no dia 11 de junho, a mostra filatélica “Uma Viagem pela História e pela Cultura”, na prestigiada Galeria de Arte do Museu Correios, no Setor Comercial Sul. A exposição celebra as ricas tradições postais de Chipre e apresenta um testemunho da sua longa e ilustre história.
A localização geográfica de Chipre, na encruzilhada de três continentes no Mediterrâneo Oriental, desempenhou um papel crucial no desenvolvimento dos seus serviços postais para o transporte de pessoas e mercadorias. Desde a introdução do selo postal na Inglaterra em 1840, esses pequenos pedaços de papel cativaram pessoas de todas as idades, origens e nacionalidades. A filatelia, nascida com o surgimento do selo postal, continua a ser o hobby mais praticado em todo o mundo. Os colecionadores há muito reconheceram a importância desta ferramenta de comunicação, coletando, organizando e estudando diligentemente seus vários aspectos.
A mostra oferece uma oportunidade única de explorar a história e a cultura de Chipre através de uma impressionante coleção de 91 selos postais temáticos. Cada selo representa um fragmento da rica tapeçaria do país, com o objetivo de educar, inspirar e promover uma maior apreciação pelo papel significativo que a filatelia desempenha na preservação e celebração do património cultural. Convidamos todos a visitar esta notável mostra e a embarcar numa fascinante viagem pela história e cultura de Chipre, contada através dos seus selos.
Localização:
Setor Comercial Sul Q. 4 Edifício Apollo SCS – Asa Sul, Brasília – DF
Duração:
De 11 de junho até 17 de julho de 2024
Horário de visita:
Terça a sexta: 10h às 19h
Sábados, domingos e feriados: 13h às 17h
Entrada livre