Myanmar é um país misterioso e fascinante, onde estão os incríveis templos de Bagan, Patrimônio Mundial pela Unesco. Possui atualmente 60 milhões de habitantes. É uma das nações membro da Associação das Nações do Sudeste Asiático, ASEAN, e um mercado estratégico para o Sudeste da Ásia. Com a eleição do primeiro governo civil em 2011, a população de Mynmar prevê “bons ventos”, depois de séculos de ditaduras e golpes políticos.
Neste vídeo, divulgado nesta segunda-feira (03), no entanto, o embaixador Myo Tint divulga um esporte tradicional do país, com mais de 1500 anos, o Chinlone, também chamado caneball. Trata-se de uma combinação de esporte e dança, jogado em equipe sem um adversário presente, o qual em essência não é competitivo. Não há o foco de ganhar ou perder, mas o quão bonitas são as jogadas. O Chinlone é um esporte considerado muito saudável para a mente e para o corpo. A bola usada no tem seis aberturas e é feita de fibra
Assista agora ao vídeo de Myanmar
https://www.facebook.com/thaiembbrasilia/videos/578966382782554/?t=896
Mercado para a carne suína do Brasil – A Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) comemorou, na semana passada, a abertura do mercado de Myanmar que já conta, inclusive, com Certificado Sanitário Internacional (CSI) publicado no sistema do Ministério brasileiro. Frigoríficos do Brasil ganharam autorização para exportar carne suína para Myanmar, disseram nesta terça-feira a Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) e o Ministério da Agricultura. Myanmar é considerado um mercado em expansão no Continente asiático, com uma população jovem e forte expansão econômica – cerca de 7% ao ano na última década. O consumo per capita médio do país é de 17,5 quilos anuais de carne suína.
História – Myanmar ou Birmânia, oficialmente República da União de Myanmar é um país do sul da Ásia continental limitado ao norte e nordeste pela China, a leste pelo Laos, a sudeste pela Tailândia, ao sul pelo Mar de Andamão e pelo Canal do Coco, a oeste pelo Golfo de Bengala e a noroeste pelo Bangladesh e pela Índia. Em 2006, a capital do país foi transferida de Rangum para Nepiedó.