• Inicial
  • Revista Embassy
  • Contato
terça-feira, 13 maio , 2025
22 °c
Brasília
26 ° sáb
27 ° dom
26 ° seg
25 ° ter
Embassy Agência de Notícias
EnglishFrenchItalianPortugueseSpanish
  • Eventos
  • Agenda
  • Entrevistas
  • Artigos
  • Comércio Exterior
  • Turismo
  • Mundo
  • Brasil
  • Enogastronomia
  • Cultura
  • Diplomacia
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Eventos
  • Agenda
  • Entrevistas
  • Artigos
  • Comércio Exterior
  • Turismo
  • Mundo
  • Brasil
  • Enogastronomia
  • Cultura
  • Diplomacia
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Embassy Agência de Notícias
EnglishFrenchItalianPortugueseSpanish
Home Categorias Mundo

China rebate acusação do chefe da inteligência americana sobre ameaça à democracia

5 de dezembro de 2020
em Mundo
Tempo de Leitura: 2 mins
0

O chefe de inteligência dos Estados Unidos classificou a China como “a maior ameaça para a democracia e a liberdade no mundo”, uma acusação rebatida por Pequim nesta sexta-feira.Em um artigo publicado na quinta-feira pelo Wall Street Journal (WSJ), o diretor nacional de inteligência, John Ratcliffe, denunciou o roubo por parte da China de segredos comerciais e tecnologia de defesa dos Estados Unidos.

“A República Popular da China representa hoje em dia a maior ameaça para os Estados Unidos e a maior ameaça para a democracia e a liberdade no mundo desde a Segunda Guerra Mundial”, escreveu Ratcliffe.

Em uma entrevista coletiva nesta sexta-feira, a porta-voz do ministério das Relações Exteriores da China, Hua Chunying, rejeitou as acusações, que chamou de “mentiras e boatos destinados a desacreditar a China”. “Esperamos que os funcionários dos Estados Unidos finalmente respeitem os fatos e deixem de inventar e difundir seu vírus político e suas mentiras”, disse.

Hua também acusou Washington de estar “engajado em uma mentalidade da Guerra Fria”. No artigo publicado no WSJ, Ratcliffe também acusou Pequim de usar agentes para influenciar ou minar os congressistas americanos com objetivos econômicos.

“Nosso serviço de inteligência mostra que Pequim executa regularmente este tipo de operação de influência nos Estados Unidos”, escrevei. “Os líderes da China buscam subordinar os direitos do indivíduo à vontade do Partido Comunista Chinês”, completou Ratcliffe.

Na quinta-feira, Washington anunciou restrições às viagens dos membros do Partido Comunista Chinês aos Estados Unidos. De acordo com o Departamento de Estado, os membros do partido que governa a China são “hostis aos valores americanos” e realizam “atividades prejudiciais”.

Tags: ChinademocraciainteligênciaJohn RatcliffeWall Street Journal
Notícia Anterior

Cazaquistão começará produzir vacina russa Sputnik V em 22 de dezembro

Próxima Notícia

Redescobrindo a Bélgica

Notícias Relacionadas

Mundo

Cazaquistão busca relações amistosas com países vizinhos

25 de abril de 2025
Mundo

Países do Brics aprovam Declaração Conjunta com foco em segurança alimentar

20 de abril de 2025
Mundo

Equador realiza eleições neste domingo

12 de abril de 2025
Próxima Notícia

Redescobrindo a Bélgica

Tags

Acordo Alemanha argentina Azerbaijão Brasil Brasília Cazaquistão China comércio Coronavírus Covid-19 Diplomacia eleições Embaixada Embaixador Embaixadora EMBAIXADORES Estados Unidos EUA Exposição França Independência India Irã Israel Itamaraty iTália Japão Joe Biden MERCOSUL ministro OMS ONU palestina pandemia Portugal presidente reino unido russia Turismo Ucrânia UE UNIÃO EUROPEIA Vacina Venezuela

CONTATOS • Contacts

+55 61 999873033

contato@embassynews.info

SIGA-NOS • Follow Us

Sobre a embassy • About Us

A Embassy é um moderno e dinâmico veículo de comunicação e business, cujo objetivo é divulgar as ações/projetos das embaixadas e organismos internacionais, de comércio exterior, intercâmbios bilaterais, missões diplomáticas, turismo, tecnologia, cultura e ambientais. São ainda nosso foco de divulgação, iniciativas dos governos federais, estaduais e municipais de âmbito mundial.
  • Inicial
  • Revista Embassy
  • Contato

© 2025 Embassy - Agência de Notícias - Desenvolvido por:Iuppa Digital.

Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Eventos
  • Agenda
  • Entrevistas
  • Artigos
  • Comércio Exterior
  • Turismo
  • Mundo
  • Brasil
  • Enogastronomia
  • Cultura
  • Diplomacia
EnglishFrenchItalianPortugueseSpanish

© 2025 Embassy - Agência de Notícias - Desenvolvido por:Iuppa Digital.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In