• Inicial
  • Revista Embassy
  • Contato
sexta-feira, 6 março , 2026
22 °c
Brasília
26 ° sáb
27 ° dom
26 ° seg
25 ° ter
Embassy Agência de Notícias
EnglishFrenchItalianPortugueseSpanish
  • Eventos
  • Agenda
  • Entrevistas
  • Artigos
  • Comércio Exterior
  • Turismo
  • Mundo
  • Brasil
  • Enogastronomia
  • Cultura
  • Diplomacia
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Eventos
  • Agenda
  • Entrevistas
  • Artigos
  • Comércio Exterior
  • Turismo
  • Mundo
  • Brasil
  • Enogastronomia
  • Cultura
  • Diplomacia
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Embassy Agência de Notícias
EnglishFrenchItalianPortugueseSpanish
Home Categorias Brasil

Chanceler brasileiro viaja a quatro países árabes

15 de março de 2024
em Brasil
Tempo de Leitura: 1 min
0

Ministro Mauro Vieira começa nesta sexta-feira (15) uma visita ao Oriente Médio; as relações bilaterais e conflito em Gaza estarão em pauta.

O ministro das Relações Exteriores do Brasil, Mauro Vieira (foto), realiza viagem a quatro países árabes a partir desta sexta-feira (15) até a quarta-feira (20). O chanceler visita Amã, na Jordânia, Ramallah, na Palestina, Beirute, no Líbano, e Riad, na Arábia Saudita. Ele terá encontros com seus homólogos em cada um dos países.

Segundo o Itamaraty, o ministro tratará dos principais pontos da agenda bilateral do Brasil com os respectivos países, sobretudo em temas como cooperação técnica, comércio e investimentos. Também serão abordadas questões regionais de relevância e interesse mútuo, como o conflito e a crise humanitária na Faixa de Gaza e um cessar-fogo.

“Reiterará, ainda, compromisso brasileiro com a solução de dois Estados, com Palestina e Israel convivendo em paz e segurança, dentro de fronteiras mutuamente acordadas e internacionalmente reconhecidas”, diz o ministério.

O Itamaraty afirma que as relações do Brasil com os países do Oriente Médio são marcadas, de forma muito positiva, pela presença, no Brasil, de expressiva comunidade de origem árabe. “O que contribui para a fluidez e amizade que tradicionalmente caracterizam o diálogo do Brasil com aquela região”, diz a pasta.

Notícia Anterior

ACDF inaugura conselho internacional e embaixadora da República Dominicana é presidente de honra.

Próxima Notícia

Chanceleres da Croácia e da Irlanda são recebidos no Itamaraty

Notícias Relacionadas

Brasil

Embaixador brasileiro no Irã: O governo do Azerbaijão nos ajudou muito.

4 de março de 2026
Brasil

Ruanda e Santa Catarina buscam o fortalecimento das parcerias bilaterais

2 de março de 2026
Brasil

Diplomatas participam do Programa Embaixadores no Entorno

1 de março de 2026
Próxima Notícia
O ministro das Relações Exteriores, Mauro Vieira, e o ministro dos Negócios Estrangeiros e Europeus da Croácia, Gordan Grlic Radman

Chanceleres da Croácia e da Irlanda são recebidos no Itamaraty

Tags

Acordo Alemanha argentina Azerbaijão Brasil Brasília Cazaquistão China comércio Cooperação Coronavírus Covid-19 Diplomacia eleições Embaixada Embaixador Embaixadora EMBAIXADORES Estados Unidos EUA Exposição França Independência India Irã Israel Itamaraty iTália Japão Joe Biden MERCOSUL ministro ONU palestina pandemia Portugal presidente reino unido russia Turismo Ucrânia UE UNIÃO EUROPEIA Vacina Venezuela

CONTATOS • Contacts

+55 61 999873033

contato@embassynews.info

SIGA-NOS • Follow Us

Sobre a embassy • About Us

A Embassy é um moderno e dinâmico veículo de comunicação e business, cujo objetivo é divulgar as ações/projetos das embaixadas e organismos internacionais, de comércio exterior, intercâmbios bilaterais, missões diplomáticas, turismo, tecnologia, cultura e ambientais. São ainda nosso foco de divulgação, iniciativas dos governos federais, estaduais e municipais de âmbito mundial.
  • Inicial
  • Revista Embassy
  • Contato

© 2026 Embassy - Agência de Notícias - Desenvolvido por:Iuppa Digital.

Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Eventos
  • Agenda
  • Entrevistas
  • Artigos
  • Comércio Exterior
  • Turismo
  • Mundo
  • Brasil
  • Enogastronomia
  • Cultura
  • Diplomacia
EnglishFrenchItalianPortugueseSpanish

© 2026 Embassy - Agência de Notícias - Desenvolvido por:Iuppa Digital.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In