O embaixador da República do Cazaquistão no Brasil, Bolat Nusupov, apresentou, nesta quarta-feira (24), as cópias de suas cartas credenciais ao Secretário-Geral do Ministério das Relações Exteriores da República Federativa do Brasil, Otávio Brandelli. A cerimônia foi realizada online devido ao agravamento da situação epidemiológica associada à pandemia do novo corona vírus.
Durante o encontro, os dois discutiram um amplo leque de questões de cooperação bilateral e constataram a existência de um diálogo político estável entre os dois estados, um enorme potencial para o desenvolvimento da cooperação comercial, econômica e de investimentos, bem como a interação em plataformas multilaterais.
O diplomata cazaque expressou disposição de envidar todos os esforços para ampliar a interação bilateral e multilateral com o Brasil, diante das oportunidades dos dois países nas esferas econômica, industrial e comercial, bem como para intensificar a cooperação multilateral.
Por sua vez, Otávio Brandelli destacou que o Brasil tem interesse em promover uma cooperação em larga escala com o Cazaquistão, tanto no formato bilateral quanto no âmbito de organismos regionais e internacionais.