O embaixador do Cazaquistão no Brasil Bolat Nusipov reuniu-se, no dia 06 de abril, com o Presidente da Federação da Agricultura e Pecuária de Minas Gerais (FAEMG) Antonio Pitangi de Salvo. Durante visita de trabalho, o diplomata falou sobre as possibilidades de exportação de não commodites pelo Cazaquistão, que poderiam ser amplamente demanda no estado. Nusipov manifestou interesse no fornecimento de carne bovina, gado vivo e produtos vegetais de Minas Gerais para o Cazaquistão.
Além disso, o diplomata cazaque contou sobre O clima favorável de investimento do país, apoio estatal e medidas de proteção para investidores estrangeiros no Cazaquistão, especialmente no setor agrícola. No âmbito das missões econômicas e comerciais mútuas, durante o fórum econômico previsto para 18 de abril na cidade de São Paulo para oportunidades de investimento e comércio no Cazaquistão, haverá reunião direta entre os empreendimentos dos dois países e foi recomendado para configurar contatos.
Para fortalecer os laços econômicos entre Cazaquistão e Brasil e aumentar o comércio bilateral, empresas de Minas Gerais foram convocadas pelo embaixador Nisipov a participarem dos trabalhos do Comitê Empresarial Cazaquistão-Brasil, co-presidido pela QazIndustry e CNI.