Frutas são distribuídas dentro de projeto do Rei Salman. Em todo o Brasil e países vizinhos serão doadas 100 toneladas dentro da ação social.
Representantes da embaixada da Arábia Saudita no Brasil distribuíram, na segunda-feira (4), tâmaras na Central de Cooperativas de Trabalho de Catadores Materiais Recicláveis do DF (Centcoop), em Brasília. Símbolo de generosidade e sustento, o gesto de compartilhamento demonstra a preocupação com o bem-estar da humanidade. Cada pessoa recebeu dois quilos da fruta e de frango, proteína animal.
O evento foi realizado no Complexo Integrado de Reciclagem do Distrito Federal (CIR/DF). O projeto foi idealizado pelo Centro do Rei Salman para Assitência e Ajuda Humanitária da Arábia Saudita com execução da Federação das Associações Muçulmanas do Brasil – FAMBRAS.
A Secretaria de Relações Internacionais (Serinter) acompanhou a ação realizada por meio do Centro do Rei Salman para Assistência e Ajuda Humanitária, com o objetivo de promover a solidariedade e proporcionar assistência alimentar a comunidades carentes. Representantes da Secretaria de Relações Internacionais acompanharam a iniciativa.
O primeiro evento aconteceu na Liga da Juventude Islâmica do Brasil (Mesquita do Pari | @ligaislamica), na região do Brás, em São Paulo. Ao todo, aproximadamente duas mil pessoas, entre adeptos da religião islâmica e refugiados que frequentam a região central, foram contempladas com a entrega dos pacotes de tâmaras.