[:pb]
A Alemanha é um dos países mais visitados da Europa. A capital Berlim atrai cidadão de todo o mundo que querem, principalmente, conhecer os monumentos da história recente do mundo, como o muro que dividiu o país por dez anos. O que pouca gente sabe é que o interior do país guarda preciosidades culturais e históricas de encher os olhos.
Um dos monumentos mais importantes e belos da Alemanha é o fabuloso Castelo de Dranchenburg que fica na região montanhosa da pequena cidade de Königswinter, às margens do Rio Reno. Chamado de Castelo do Dragão em português, a monumental construção fica perto das famosas cidades de Colônia e Bonn e ganhou o nome por ser cenário de uma lenda contada por gerações de alemães. A primeira impressão é que o castelo foi erguido para abrigar fadas, com uma arquitetura semelhante aos castelos dos contos infantis.
Segundo conta a mitologia, foi na região montanhosa que o personagem nórdico Siegfried derrotou um dragão. Mas a verdade é que o castelo foi erguido há 132 anos, final do século 19, pelo banqueiro Stephan von Sarter que pretendia morar no local. Em dois anos, ele colocou o sonho de pé, mas nunca viveu ali. Seu lugar de domicílio foi Paris, onde morreu em 1902, ainda solteiro, sem ter regulamentado a sua herança. Jakob Biesenbach, um de seus sobrinhos, recomprou o castelo das mãos do estado.
Durante muitos anos, o lindo castelo ficou desabitado e com problemas na estrutura. Em 1971, o atual proprietário comprou o imóvel, abriu para visitação e atraiu turistas do mundo inteiro. Além das formas deslumbrantes, o castelo ainda tem um interior de encher os olhos. Os afrescos dos tetos dos cômodos e das paredes deixam os visitantes encantados. As paisagens do jardim, com vista para as montanhas e para o Rio Reno fazem parte do espetáculo natural da região.
Para quem ficou curioso e ainda não pode visitar o local, o site do castelo oferece um tour virtual de 5 minutos por alguns dos luxuosos cômodos do monumento. Os ambientes podem ser alugados para a realização de festas recepções. Aproveite a viagem virtual. http://migre.me/qiT1y
[:]