Encontro discutiu ampliação das relações entre os dois países e da participação das mulheres nos negócios no mundo árabe.
Ampliar as relações comerciais entre Brasil e Emirados e aumentar a participação das mulheres nos negócios e tomadas de decisão foram os principais temas do encontro entre as representantes do Grupo Mulheres do Brasil e profissionais da Câmara de Comércio Árabe Brasileira. Elas se reuniram no escritório da instituição, em Dubai, nos Emirados, na quinta-feira (27).
Sócia-fundadora da consultoria em desenvolvimento empresarial BTA e uma das fundadoras do Grupo Mulheres do Brasil, Betania Tanure afirmou à ANBA que o encontro deverá gerar resultados no contato com empresas porque a Câmara Árabe, disse, tem a capacidade de “orquestrar” parcerias.
A reunião na sede da Câmara Árabe em Dubai ocorreu após ela apresentar uma palestra sobre change management, que compreende o planejamento e a adoção de mudanças em uma empresa. “Depois dessa palestra, fizemos uma reunião com a Câmara Árabe para estabelecer mais parcerias entre os dois países para ter melhores relações em trocas comerciais, além de criar oportunidades para os brasileiros e as mulheres”, disse.
“O Grupo Mulheres do Brasil trabalha para que a sociedade seja mais justa e a maneira de fazer isso é através das pessoas, para que tenham mais condições de compreender seu papel de cidadãs”, afirmou Betania. O Grupo foi criado em 2013 com o objetivo de estimular a participação das mulheres na construção de um país melhor para todos. No encontro na Câmara Árabe, foram discutidos diversos assuntos, entre os quais a realização de eventos junto com a Embaixada do Brasil em Abu Dhabi, a capital dos Emirados; colaboração com outros representantes da sociedade civil em eventos sobre empreendedorismo, sustentabilidade e questões femininas; e a troca de experiencias sobre semelhanças e diferenças entre os dois países par superar barreiras culturais
Fonte: ANBA