Makkah Halal Forum foi oportunidade de apresentar produtos halal feitos no Brasil, buscar oportunidades de negócios e parcerias.
Ampliar a visibilidade dos produtos halal feitos no Brasil e as oportunidades de negócios levaram a Câmara de Comércio Árabe Brasileira a participar do Makkah Halal Forum, na cidade de Meca, na Arábia Saudita, entre 25 e 27 de fevereiro. A instituição foi representada pelo secretário-geral e vice-presidente de Relações Internacionais, Mohamad Mourad, e pelo executivo de Negócios Internacionais, Mohamad Mourad, e participou do evento no estande do Brasil ao lado da Fambras Halal, Eco Halal, CDIAL Halal, Brazilian Gate e Halal Academy.
De acordo com Kamal, que atua a partir do escritório da Câmara Árabe em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, o fórum de Meca reuniu líderes da indústria halal global para discutir o desenvolvimento do setor e apresentar produtos e serviços para este mercado.
A Câmara Árabe realiza, em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil), o Projeto Halal do Brasil, que promove no exterior alimentos e bebidas feitos no Brasil de acordo com as regras do Islã.
O Brasil é o maior produtor mundial de proteína halal, embora não seja um país de maioria muçulmana. “O foco da Câmara Árabe no evento foi promover os produtos halal das suas empresas associadas”, disse Kamal. Além disso, afirmou o executivo, a instituição buscou, no encontro, ampliar as oportunidades de negócios paras companhias brasileiras, ampliar a visibilidade de marca e expansão de mercados, estabelecer relacionamentos e parcerias
Fonte:AMBA