A Bridges International Church, a única igreja dedicada de língua inglesa de Brasília, começou em 1973, no QI 09 no Lago Sul. Devido ao crescimento da igreja, Bridges concluiu recentemente a construção de um centro de adoração com mais de 400 lugares em dezembro do ano passado. A igreja evangélica é frequentada por diplomatas, profissionais estrangeiros, estudantes e brasileiros multiculturais de cerca de 40 nações diferentes.
Bridges é uma igreja interdenominacional que faz parceria com uma comunidade de 60 igrejas de língua inglesa em 26 países diferentes, todas afiliadas à Convenção Batista Internacional com sede em Frankfurt, Alemanha. (A Igreja Internacional do Calvário, em São Paulo, é outra igreja de língua inglesa no Brasil.) Bridges é uma congregação acolhedora que oferece uma igreja de língua inglesa para muitos que deixaram seus países de origem e comunidade. Atualmente, eles adoram todos os domingos de manhã às 11h.
A Igreja Internacional Pontes apoia mensalmente a creche Monte Moriá, em São Sebastião, onde oferece alimentação e apoio financeiro para crianças carentes. Planos para construir e fornecer um playground para as crianças estão em andamento. À frente da Igreja está o pastor americano Dave Bollenbacher. No Brasil desde 2013, possui mais de 35 anos de experiência pastoral, servindo nos EUA e em diversos países do exterior.
Cada domingo bridges fornece estudos bíblicos de língua inglesa e francesa às 10:.m. Durante o culto, o Kids Connection oferece uma oportunidade divertida para crianças de 5 a 11 anos se conectarem com Deus e outras crianças de todo o mundo. Também é prestado atendimento infantil.
Eventos Culturais – O pastor Marcelo Ruas informa que a Igreja Internacional pontes também iniciará uma série de eventos culturais para a comunidade. O primeiro será o Bridges Jazz Café – um concerto de música instrumental contemporânea jazz no dia 2 de abril, a ser sediado na Bridges Church. Como uma comunidade religiosa, queremos servir como uma ponte, ajudando as pessoas a chegar onde querem estar espiritual e emocionalmente. Não importa qual nação, cultura ou religião, queremos fazer com que as pessoas se sintam em casa”, diz o pastor Ruas.
Para mais informações, acesse o site da Bridges: www.bridgesic.com